Estudante é vítima de mais um sequestro-relâmpago no campus da UFRJ

A jovem teve sua mochila, computador e celular roubados.

Um dia depois de ser divulgado o caso de dois pesquisadores da UFRJ sequestrados na Ilha do Fundão e mantidos reféns por mais de onze horas, uma estudante, estagiária de um dos laboratórios de pesquisa do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, também foi assaltada na Cidade Universitária e chegou a ser levada por um curto percurso no carro dos criminosos antes de ser liberada. O crime aconteceu por volta das 17h, quando o céu ainda estava claro. A região, porém, é deserta, segundo testemunhas. Apesar da vítima ter sido obrigada a entrar no veículo dos bandidos, o crime foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador) como roubo.

De acordo com Fabio Hecht, pesquisador que trabalha no mesmo laboratório da estudante, a jovem foi assaltada em uma rua que dá acesso ao estacionamento do instituto. Segundo ele, a vítima foi abordada por dois homens de óculos escuros e armados com pistolas, que desceram de um veículo sedan prata. Eles ordenaram que ela entrasse no veículo. Uma vez no carro, a jovem teve sua mochila, computador e celular roubados. Essa versão também foi confirmada pelo namorado da vítima.

Os criminosos começaram a andar com a vítima dentro do veículo, mas ela foi liberada na entrada do Hospital Universitário, ainda na Ilha do Fundão. Assim que foi liberada, a estudante contou o caso para colegas de laboratório, ainda chocada. Relatou que os criminosos chegaram a insinuar que prolongariam o sequestro: falaram à jovem que “deveriam dar uma voltinha mais longa”.

Ela chegou muito nervosa no laboratório e contou pra gente o ocorrido afirmou Hecht, ressaltando que a Divisão de Segurança da universidade foi informada sobre o episódio.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *