Ínicio / Destaque / ESCOLHA DE WASHINGTON REIS COMO VICE PODE TER SIDO “TIRO NO PÉ” DO GOVERNADOR

ESCOLHA DE WASHINGTON REIS COMO VICE PODE TER SIDO “TIRO NO PÉ” DO GOVERNADOR

No ambiente político Fluminense comenta-se que a escolha pode ter sido errada.

A “República de Caxias” está em festa desde a noite de terça-feira (28), quando já se sabia que o governador Claudio Castro (PL) anunciaria o nome do ex-prefeito Washington Reis (MDB) como companheiro de chapa, o que se confirmou na manhã de ontem (29). Porém, tem muita gente no Palácio Guanabara com a “pulga atrás da orelha”, pois essa aliança, entende gente próxima a Castro, “pode custar muito caro ao estado, se não ao próprio governador”.

Na tarde de ontem um figurão da política externava sua preocupação: “as próximas edições do diário oficial deverão vir recheadas de nomes impostos pelos Reis, mas no futuro a coisa pode ficar ainda pior, pois a fome de poder desse homem (WR) é enorme, o que pode ameaçar, inclusive a cadeira do governador, que pode ter dado um tiro de escopeta no próprio pé”.

Na verdade, se dependesse dos verdadeiros amigos do governador, a escolha seria outra de menor risco e de maior ajuda. Para os que realmente são leais a Castro, o ex-prefeito de Duque de Caxias é uma ameaça, e não um aliado. Pede muito, oferece pouco e não somaria nem em seu próprio quintal, pois, se admirado por prefeitos do interior, na Baixada Fluminense é visto como desagregador.

Quem frequenta os ambientes políticos da Baixada sabe que nomes de peso na região correm dele como o diabo foge da cruz, exatamente pela mania que o hoje ex-prefeito tem de se achar superior aos demais políticos da área. É por essas e outras que quem conhece do riscado diz que se a escolha de Castro visou os eleitores da região que Reis costuma dizer que domina, o tiro pode ter acertado os dois pés, porque ele não é benquisto por lá.

“Qualquer outro nome da Baixada custaria menos que Washington e somaria mais. Isso sem falar a situação jurídica dele. Há uma condenação que foi confirmada pelo STF no dia 16 de março de 2021. A sentença só não foi executada ainda por a 2ª Turma vem retardando o julgamento de um embargo meramente procrastinatório, um recurso que não tem o condão de mudar a sentença. Se a candidatura dele for registrada estará se confirmando o que sempre se escuta nas ruas: a justiça não é para todos”, disse ao elizeupires.com o peixe grande da política fluminense.

 

 

RedeTv+ Notícias/Elizeu Pires

Além disso, verifique

MORRE WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO DO PRIMEIRO SUTIÃ

Um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, publicitário faleceu na tarde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *