Falta de Energia Constante. Distribuidora Ampla muda de nome e passa a chamar Enel Distribuição Rio.
Relatos constantes de picos de energia, apagões nos bairros do Rio de janeiro, em média quatro vezes por semana, tem tirado o sono de clientes da Empresa ENEL, concessionária de Energia Elétrica que atende parte das cidades do estado.
Registros de reclamações nas redes sociais e internet se espalham sem que haja qualquer providência, seja preventiva ou após configurado o problema. Clientes afirmam que queda de energia, ‘pico de luz.’ tem causado grandes prejuízos e aparelhos eletrônicos acabam danificados por conta de instabilidade na rede.
A Enel, empresa de energia que atua em mais de 30 países em quatro continentes, adotou sua marca corporativa global para as companhias do grupo no Brasil. Como resultado, as distribuidoras Ampla e Coelce, que operam, respectivamente, no Rio de Janeiro e no Ceará, passam a se chamar Enel Distribuição Rio e Enel Distribuição Ceará. A empresa de soluções em energia da Enel, Prátil, passa a se chamar Enel Soluções.
A ENEL Soluções, deveria fazer jus ao marketing e cuidar da péssima relação costumeira de sua antecessora, a empresa AMPLA e tratar seus clientes com respeito e seriedade. O Marketing pode até funcionar, todavia a comunicação com os usuários dos serviços é de péssima qualidade.
Magé, Guapimirim, São Gonçalo e Niterói, são as principais cidades atingidas com os problemas na distribuição de energia.
No site da Empresa, avisos na home da página alertam para o problema de maneira discreta.
A empresa de distribuição opera em 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, com mais de 3 milhões de clientes.