Vítimas estão internadas no Hospital Lourenço Jorge.
Setes pessoas ficaram feridas após um elevador despencar do 17ª andar de um prédio de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. As vítimas da mesma família — setes adultos e uma criança de seis anos — desciam no equipamento, quando houve o acidente. O prédio onde aconteceu o acidente faz parte do condomínio Nova Ipanema, que fica as margens da Av. das Américas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina não sofreu ferimentos.
Na queda se feriram: Eduardo Miranda, de 70 anos; Júnia de Castro, 70; Renato Drummond, 38 e Raquel de Castro, 34. Também estavam no elevador e ficaram feridos: Leonado Calazans, 40; Liège Calazans, 65 e Mariana Amorim, 43. De acordo com as primeiras informações, todas as vítimas eram da mesma família e algumas delas vivem de Belo Horizonte (MG) e estavam na capital carioca para passar o réveillon.
Militares do quartel da Barra foram acionados para realizar o socorro. Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital municipal Lourenço Jorge, também na Barra.
O Corpo de Bombeiros informou que quatro das vítimas precisam receber um “cuidado especial”. No entanto, a corporação ressaltou que nenhuma delas estavam em estado grave ou gravíssimo. Ainda não há informações sobre o que provocou a queda do elevador.
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde (SMS), Renato Drummond, Raquel de Castro, Leonado Calazans, Liège Calazans e Mariana Amorim foram atendidos e liberados ainda durante a madrugada. Já a idosa Júnia de Castro, de 70 anos, ainda está no Hospital municipal Lourenço Jorge. A mulher teve uma das vértebras fraturada. Ainda não há previsão de alta médica para a mulher. Ainda segundo a SMS, Eduardo Miranda, também de 70 anos, foi transferido para o Hospital Barra D’or. Até agora não há informações sobre o seu estado de saúde.
O condomínio Nova Ipanema foi procurado. No entanto, até a publicação desta reportagem ninguém havia respondido os questionamentos.
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!


