Todos os imóveis da região próximo próximos ao incidente foram interditados.
Um deslizamento de solo e rochas deixou duas pessoas desaparecidas na noite desta segunda-feira (14) no bairro Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Na manhã desta terça ainda é possível escutar o barulho de pedras rolando, o que coloca em risco e dificulta o trabalho das equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
O secretário de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Rafael Simão, afirma que 70 toneladas de pedras rolaram em direção aos imóveis. A cidade é castigada por fortes chuvas desde o sábado (12).
Um homem de 52 anos foi resgatado na noite de segunda. Ele é marido de uma mulher que está desaparecida. Segundo Antônio Marcos, que é irmão do homem resgatado, o casal estava vendo TV quando escutou um barulho semelhante ao de um avião e de repente tudo sumiu. O homem chegou a ficar soterrado, mas conseguiu se livrar da lama. Ele está internado no Hospital Santa Teresa.
Segundo a Prefeitura, a Igreja Santíssima Trindade e o posto de saúde que funciona no prédio anexo à igreja já estão abertos, servindo como ponto de apoio. O Centro de Educação Infantil Chiquinha Rola também foi aberto como opção aos moradores da região.