Desdobramentos da morte de pastor esposo de Deputada pode ter sido crime de execução

Pastor Anderson Carmo foi executado em sua casa, com diversos tiros. Assessor de Flordelis diz que ela está ‘muito abalada’.

Equipes do 12º BPM foi acionada com a informação de uma tentativa de homicídio no local onde Anderson foi baleado. A vítima já havia sido socorrida pelos familiares e levada para o Hospital Niterói D’Or, em Santa Rosa, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Polícia vai trabalhar sem afastar qualquer hipótese de motivação do crime, e não descarta execução por crime político.

Polícia investiga se desavença em família pode ser a causa da morte de pastor.

Segundo uma fonte na DH, os assassinos chegaram a dopar o cachorro da residência.

Uma das linhas de investigação da delegacia de homicídios de Niterói e São Gonçalo e que está sendo considerada a principal é que o assassinato do pastor Anderson do Carmo de Souza teria sido assassinado por causa de uma desavença em família. Segundo uma fonte na DH, os assassinos chegaram a dopar o cachorro da residência. Agências da DH vão analisar imagens de câmeras de segurança na tentativa de identificar os autores do crime. “Houve uma desavença entre o Anderson e um parente por conta de dinheiro. Essa briga causou um racha e essa é a nossa principal linha de investigação“, declarou um agente da polícia.

Sensação de estar sendo seguida

Segundo relatos das testemunhas para os PMS, Anderson e a Flordelis estavam voltando de uma confraternização quando, na altura do Mc Donald’s de São Francisco, a deputada teve a sensação de estar sendo seguida por duas motos. Quando já estavam dentro da residência, Anderson teria voltado na garagem dizendo que ia buscar algo que havia esquecido no carro.

Familiares relataram ainda que, logo em seguida, foram ouvido os tiros, pelo mesos 15 disparos de arma de fogo. E que, logo após os disparos, familiares desceram e encontraram Anderson baleado próximo ao carro. Segundo testemunhas, três criminosos invadiram a casa. Daniel (um dos filhos), disse que ouviu os primeiros quatro primeiros tiros e logo em seguida a rajada. Os agentes já sabem que pelo menos três homens, encapuzados, participaram do crime.

‘Flordelis está abalada’, diz assessor

O assessor de Flordelis disse que a deputada está muito abalada com tudo o que aconteceu. Neste domingo, Anderson Carmo participaria do evento “Homens de Sucesso“, no Ministério Flordelis- Cidade do Fogo, em São Gonçalo.

Em nota, a assessoria informou que a morte de Anderson é uma grande perda para todos amigos e familiares.

A família Flordelis, com dor, comunica o falecimento repentino do Pastor Anderson do Carmo, um servo de Jesus Cristo. A Deputada Flordelis, muito abalada, ainda não tem como se pronunciar. Neste momento, apertamos as mãos de Deus e imploramos o conforto Dele. O Pastor Anderson estava cumprindo um ministério maravilhoso de redenção de almas, em uma luta diária para evitar que o ódio continue a ceifar vidas por falta de Deus no coração dos seres humanos. Hoje é um domingo muito triste, muito triste em nossas vidas“.

Damares lamenta morte de pastor

A ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lamentou o caso nas redes sociais.

Estou profundamente abalada com a notícia do assassino do meu querido amigo e pastor Anderson Carmo, esposo da minha também amiga deputada @Flordelismk. Uma pessoa ímpar, exemplo para tanta gente. Pai de 56 filhos, a maioria adotivos“, escreveu a ministra.

A assessoria de comunicação da deputada Flordelis informou que a parlamentar está muito abalada, mas permanece em casa. O velório será na Igreja em São Gonçalo onde Anderson era pastor. O enterro foi marcado para amanhã no Memorial Parque Niterói, em São Gonçalo. O horário ainda não foi informado.

A família publicou um comunicado no perfil da deputada no Facebook pedindo orações. “A família Flordelis, com dor, comunica o falecimento repentino do Pastor Anderson do Carmo, um servo de Jesus Cristo. A Deputada Flordelis, muito abalada, ainda não tem como se pronunciar. Neste momento, apertamos as mãos de Deus e imploramos o conforto Dele!”, diz trecho da nota.

Marido planejava lançar Flordelis à prefeita de São Gonçalo

A parlamentar — ligada ao senador Arolde de Oliveira, do Partido Social Democrático (PSD) — foi a quinta deputada federal mais votada no estado do Rio de Janeiro e Anderson era o seu articulador político. Segundo pessoas ligadas à Flordelis, Anderson planejava lançá-la como candidata a prefeita de São Gonçalo, em 2020.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) foi até a casa e realizou a perícia. O caso será investigado pela especializada. O delegado Antônio Ricardo Nunes, diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), afirmou que equipes do Grupo Especial de Local de Crime (Gelc) estão nas ruas buscando imagens e testemunhas.
___________________________________________________________
Os três filhos do pastor prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). Entre eles, Daniel, o que socorreu o pai para o hospital ainda com vida. Na sede da especializada, parentes e amigos da igreja acompanhavam os depoimentos, chocados com o crime.


Magé|Online.com – Notícias 

Além disso, verifique

FLAMENGO VIVE ERA DOURADA: LIBERTADORES, BRASILEIRÃO E RUMO À COPA INTERCONTINENTAL

Rubro-Negro transforma hegemonia continental em sequência histórica de decisões e coleciona capítulos de glória em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *