Banners de deputados contra reforma trabalhista são ovacionados nas redes sociais.
Após décadas ausente nas páginas positivas do noticiário positivo, Magé registra um feito inédito.
Uma iniciativa da frente denominada “Não apague nossa história” espalha através das redes sociais de todo país, o que podemos chamar de justa homenagem aos políticos de bem dessa nação.
Dentre os deputados brasileiros, que votaram contra a reforma trabalhista, Zé Augusto Nalin, foi citado na homenagem e ovacionado em comentários de apoio de milhares de jovens. A página de comunicação entre universitários é um veículo que acompanha de perto as medidas do Planalto e demais órgãos políticos do Distrito Federal.
Zé Augusto Nalin, suplente em uma cadeira na Câmara Federal pelo PMDB-RJ, contrariou a orientação do Partido, votando contra ao projeto de Lei, que retira direitos adquiridos dos trabalhadores, o que o motivou sua decisão. Embora empresário, o parlamentar não concorda com a medida e não teme represália do governo. Nesta sexta-feira, 28/04, o presidente da república, anunciou retaliar os que não apoiam a base governista.
Na região onde o deputado teve mais de 31 mil votos, os agradecimentos são inúmeros e mantendo sua convicção ao lado da população, ganha adesões de vários grupos. A Atuação do Parlamentar na Câmara Federal, vem chamando atenção dos eleitores, que apostam em uma nova liderança na região. Municípios de Magé, Guapimirim, Teresópolis, Itaboraí e outros do entorno carioca, se dizem representados pelo parlamentar em Brasília.
“Nos momentos difíceis, decisivos para milhares de trabalhadores, não poderia deixar de reverter meu apoio aos cidadãos que impulsionam a nação brasileira? Tenho repetido essas palavras em minhas declarações. Fui feirante, ralei muito ao longo da vida para chegar onde cheguei, conheço na pele o sacrifício que um trabalhador enfrenta para se manter vivo diante dos desafios do dia a dia. Sabedor e conhecedor de tantos desafios, como poderia me posicionar contra a medida inoportuna, que vai de encontro as minhas convicções.” Declarou o parlamentar.
Segundo ainda o deputado Zé Augusto Nalin, qualquer represália contra seu mandato, não representará ou influenciará seu posicionamento diante de propostas que venham em prejuízos a cidadania, a democracia e direitos conquistados, principalmente quando essas medidas comprometam mudanças contrárias a conquistas sociais.
Antonio Alexandre, Magé|Online.com