DEPUTADO ESTADUAL VIRA RÉU POR MORTE DE JORNALISTA EM MARICÁ

Renato Machado (PT) é acusado de mandar matar Robson Giorno, em 2019; o político nega.

A Justiça do Rio aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual (MPRJ) e tornou réu o deputado estadual Renato Machado (PT) pela morte do jornalista Robson Giorno, em 2019, em Maricá, na Região dos Lagos.

De acordo com a investigação, o político planejou, determinou e dirigiu o crime, cometido por motivo torpe e vingança. Robson Giorno era dono do jornal ‘O Maricá’ e foi morto a tiros ao sair de casa.

A polícia descobriu que o jornalista teria cobrado dinheiro do deputado para não publicar reportagens sobre o político.

Além do político, outras 3 pessoas foram acusadas pela morte de Giorno: Rodrigo José da Silva, o ‘Rodrigo Negão’; Davi Esteves, o ‘subtenente Davi’; e Vanessa Andrade, a ‘Vanessa Alicate’. Os três chegaram a ser presos, mas estão em liberdade.

Em nota, a defesa de Renato Machado nega as acusações:

“Renato nega firmemente qualquer envolvimento na questão do homicídio do jornalista Robson Júnior. Desde o início, Renato prestou depoimento para a Polícia Civil, assim que intimado, um longo depoimento, ele foi muito firme, muito lógico nas suas declarações, e sempre negou qualquer envolvimento ali. O que é a base dessa acusação é o depoimento isolado de uma única pessoa”.

Além disso, verifique

TEMPO SEGUE ENSOLARADO NO RIO NESTA TERÇA-FEIRA

Os ventos estarão fracos a moderados. A previsão para esta terça-feira (20) é de céu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *