Deputado estadual é detido quando participava de festa em Niterói

Schmidt foi indiciado por agressão, desacato, resistência à prisão e ameaça contra os policiais militares e a delegada da 76ª DP.

deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL) foi detido,  quando participava de uma festa num condomínio em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, município da Região Metropolitana do Rio. Ele foi acusado de agredir um cabo e um sargento do 12º BPM (Niterói). Levado para a 76ª DP (Centro), ele teria também desacatado uma delegada. O parlamentar, no entanto, nega as acusações.

Schmidt foi indiciado por agressão, desacato, resistência à prisão e ameaça contra os policiais militares e a delegada da 76ª DP. Além disso, o deputado foi autuado com base no artigo 268 do Código Penal por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. O crime que prevê pena de detenção de um mês a um ano e multa.

Os moradores do condomínio se incomodaram com o barulho da festa e chamaram a PM. Quando chegaram ao local, os policiais viram que Gustavo era um dos 20 convidados. Segundo os agentes, eles foram agredidos pelo deputado e um deles teria tido os óculos quebrados.

Outras confusões

Não é a primeira vez que o deputado estadual se envolve em um escândalo. O niteroiense de 33 anos foi acusado, em fevereiro deste ano, de alugar um imóvel em Nilópolis, na Baixada Fluminense, com dinheiro público, que servia de gabinete de apoio fora da Alerj para o pré-candidato à prefeitura daquele município Wander Oliveira (sem partido), como denunciou a TV Globo. O caso ainda está sendo investigado pela assembleia.

Eleito em 2018 para o primeiro mandato como estadual com 34.869 votos, distribuídos em 91 dos 92 municípios do Estado, o deputado já se envolveu em outros casos de agressões em festas, um deles ocorrido na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, este ano. Segundo uma fonte, o caso também foi registrado em delegacia.

Ano passado, a confusão aconteceu num quiosque de Camboinhas. Vizinhos chamaram a polícia por causa do barulho e, segundo fontes do bairro, tentou dar uma “carteirada”.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

SEMANA COMEÇA COM CHUVA NO RIO E ALERTA PARA REGIÕES SERRANA E LAGOS

Cidades como Magé, Guapimirim, Duque de Caxias e Nova Iguaçu também entram em estado de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *