Ínicio / Últimas Notícias / Defesa Civil em estágio de atenção. Teresópolis com vários bairros em perigo

Defesa Civil em estágio de atenção. Teresópolis com vários bairros em perigo

O acumulado de chuva nas últimas 24 horas é de 204,6mm.

tere4

Desde a noite deste sábado, 12, o prefeito Mario Tricano e secretários municipais acompanham o atendimento aos moradores dos bairros mais atingidos pela forte chuva que atinge a região. Alimentos, água e colchonetes foram doados por empresários, atendendo a pedido do prefeito.

No Vale da Revolta, afetado por deslizamentos de terra, 30 pessoas continuam fora de casa, por medida de segurança. Já na Ilha do Caxangá e na Beira Linha, atingidos por alagamentos, as famílias já retornaram para suas casas.

Na Várzea, trecho da Rua Manuel Madruga, que ladeia o Rio Paquequer, na altura da Praça Olímpica, caiu devido à força da água e a via está interditada. Caminhões da Prefeitura estão descarregando pedras no local como forma de contenção provisória do barranco.

tere-1

Trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos passaram as últimas horas limpando as vias públicas.

O acumulado de chuva nas últimas 24 horas é de 204,6mm na Coreia; 197,6mm no Vale da Revolta, 156,4mm no Rosário e de 110,6mm na Quinta Lebrão.

Equipe da Defesa Civil segue realizando vistorias técnicas nas áreas onde houve registro de ocorrências e emitindo avisos meteorológicos para a população através da imprensa, redes sociais e de mensagens de telefone celular.

A orientação para os moradores de áreas de risco é que deixem suas casas em caso de chuva forte e persistente, e que procurem abrigo em um ponto de apoio em seus bairros.

A previsão de chuva de moderada a forte continua.

O telefone de emergência 199 funciona 24 horas.

redetv

Antonio Alexandre, Magé|Online.com /Ascom Teresópolis

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *