Reação do governo à greve dos caminhoneiros une esquerda e direita em críticas nas redes.
‘Coisa de governo fraco’, diz Maia sobre deliberação de usar Forças Armadas
O presidente Michel Temer vai decretar estado de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em todo o território nacional. Essa mudança, prevista na Constituição Federal, concede poder de polícia aos militares das Forças Armadas brasileiras. Durante a validade da medida, será permitido que integrantes do Exército, Marinha e Aeronáutica realizem prisões e façam uso da força, quando necessário. O decreto está sendo escrito e será publicado em uma edição extra do Diário Oficial nas próximas horas.
Homens das Forças Armadas ganham, poder de polícia e podem prender manifestantes que se recusarem a liberar as rodovias. Mesmo modelo foi adotado durante as manifestações de maio do ano passado.

Informações obtidas pelo Correio Brazilienserevelam que os comandantes da três forças (Exército, Marinha e Aeronáutica) se reuniram na tarde desta sexta-feira (26/5) no Ministério da Defesa, em Brasília, para discutir como será a atuação das tropas. Uma das medidas que deve ser adotada é a autorização, por meio do decreto, para que militares dirijam os caminhões de quem se recusar a retirar os veículos das rodovias.
Em nota, o Ministério da Defesa informou que a ação nos estados será “rápida, enérgica e integrada”. As tropas federais serão usadas também para distribuir combustível em pontos críticos.
A paralisação ganha mais força com apoio da população, que segundo informações das redes sociais, são contrárias as medidas extremas do governo.

Magé|Online.com – Notícias
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
