Dança das cadeiras atinge Polícia Civil e Polícia Militar no Rio

A Polícia Militar também anunciou uma série de mudanças.

490

Vinte e um delegados da Polícia Civil foram exonerados ou transferidos nesta segunda-feira. Uma das mudanças mais importantes foi a saída do delegado Ronaldo Oliveira, da direção do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).

O novo diretor do órgão é o delegado Marcelo Luiz Santos Martins, que estava à frente da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Ronaldo Oliveira havia entregue o cargo na semana passada, pouco depois do delegado Carlos Augusto Leba assumir a chefia de Polícia Civil.

Outra mudança mudança no segundo escalão da Polícia Civil foi a saída do delegado Antônio Carlos de Carvalho do Departamento Geral de Polícia da Baixada Fluminense (DGPB). Ele foi substituído pelo delegado Sérgio Caldas, que estava lotado no 4º Departamento de Policiamento de Área (Região dos Lagos).

Já o delegado Paulo Passos assumiu a Corregedoria de Polícia no lugar da delegada Adriana Pereira Mendes. É a segunda vez que Passos ocupa o mesmo posto. Ele esteve à frente da corregedoria da corporação em 2004.

A Polícia Militar também anunciou uma série de mudanças. Uma das principais é a saída do coronel Fernando Salema do comando do 12º BPM (Niterói). O nome do substituto de Salema ainda não foi divulgado, mas será escolhido pelo coronel Sidney Camargo de Melo.

Ex-chefe do setor de informática da PM, Melo vai assumir a chefia do 4º Comando de Policiamento de área, que é responsável pelo monitoramento de Niterói, São Gonçalo e de parte da Região dos Lagos. Neste fim de semana, houve um arrastão em Niterói. Além disto, ocorreu ainda um confronto entre bandidos de facções rivais no bairro do Fonseca, na mesma cidade.

1-1-768x108Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *