Cruz Vermelha prepara tendas contra o coronavírus na Região Serrana do Rio

Dezoito tendas estão sendo montadas para serem higienizadas e disponibilizadas ao poder público.

A Cruz Vermelha de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, começou neste domingo (22) uma ação preventiva de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Equipes montaram 18 tendas que serão higienizadas e disponibilizadas a Friburgo e outros municípios. Elas podem ser utilizadas como ponto de vacinação contra a gripe, cuja campanha nacional será iniciada nesta segunda-feira (23), além de servirem como leitos de hospital e pontos de triagem no atendimento a pacientes com suspeita de coronavírus. Cada tenda tem capacidade de atender entre seis e oito pessoas sentadas, bem acomodadas, segundo a Cruz Vermelha.

A higienização das tendas está prevista para esta segunda-feira (23). A última vez que elas foram utilizadas foi durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, quando o Papa Francisco veio ao Brasil.

“Estavam guardadas há anos. Amanhã faremos a limpeza delas porque a gente trabalha com prevenção, então, tem que trabalhar na frente. Elas têm que estar higienizadas para caso alguma área de saúde necessite”, disse o presidente da Cruz Vermelha em Nova Friburgo, Luiz Cláudio.

Luiz Cláudio explica que, após a higienização, essas mesmas tendas serão guardadas, prontas para utilização.

O subsecretário de Saúde Eder Carpi Ceará reforçou que a ação é de prevenção e que não há casos da doença confirmados na cidade.

“A orientação é que a população continue em casa. Nós precisamos diminuir essa curva de contaminação. Esse trabalho de higienização das barracas é fundamental, tenho certeza que essa parceria será muito bem-vinda”, disse o subsecretário.

A subsecretária de Vigilância em Saúde Fabiola Penna informou que, no momento, as unidades de saúde estão dando conta dos atendimentos e da procura.

“A população está acatando as orientações para procurar os hospitais apenas em casos de agravamento dos sintomas. Caso seja necessário, a secretaria de saúde e prefeitura de Nova Friburgo fará contato com as instituições de apoio pra assim montar as estruturas extra-muros”, disse a subsecretária.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

STF SUSPENDE LOTERIAS MUNICIPAIS E AMEAÇA FINANCIAMENTO DE NOVO HOSPITAL EM TERESÓPOLIS

A medida liminar atendeu a uma ação que questiona a constitucionalidade das loterias criadas por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *