A perícia da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) foi acionada.
Dois assaltantes foram mortos e outro ficou gravemente ferido ao serem perseguidos por policiais militares na manhã desta quinta-feira, ao longo de diversas ruas do bairro do Fonseca e de Ititioca, em Niterói. Na Alameda São Boaventura, os criminosos chegaram a subir na calçada e a atirar a esmo. Uma jovem de 21 anos, que estava na via, foi baleada na cabeça e uma mulher foi atingida na perna.
A vítima baleada na cabeça, ainda não identificada, foi encaminhada ao Hospital Estadual Azevedo Lima e submetida a uma cirurgia. A segunda vítima, atingida na perna, já foi liberada e passa bem.
De acordo com o comandante Sylvio Guerra, do 12º BPM (Niterói), os criminosos realizaram assaltos no bairro de São Francisco em um Fox preto e passaram a ser perseguidos por policiais.
Na Rua Desembargador Lima Castro, após um deles ser morto pelos PMs, os demais assaltantes roubaram um Fox vermelho para continuar a fuga. No bairro de Ititioca, foram baleados. Um deles morreu na hora e outro foi encaminhado ao hospital, gravemente ferido.
Na ação, uma pistola com kit rajada calibre .40 e uma pistola calibre 380 foram apreendidas. Com os assaltantes, foram encontradas bolsas, mochilas e jóias roubadas. Os homens usavam relógios, anéis e alianças nos dedos. Os objetos foram recuperados e encaminhados à delegacia. A perícia da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) foi acionada.
Nas redes sociais, relatos de pânico nos momentos de tiroteio foram compartilhados:
“Hoje com Alameda parada como sempre e de repente começa um tiroteio”, disse uma usuária do Twitter.
“Estou dormindo no ônibus pra não me estressar nesse engarrafamento da Alameda e acordo com uns 5 tiros do meu lado, será que to tremendo de desespero ou não?”, afirmou outra.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
