A Secretaria Municipal de Assistência Social comemora os resultados.
Serviços ao cidadão, dança, saúde, nutrição, e muita informação marcaram a quinta edição do projeto Cras na Comunidade realizado nesta terça-feira (5) na Praça 7 de setembro, no Centro de Piabetá.
Criado para aproximar os serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da população que vive nos bairros mais distantes, o projeto já percorreu os bairros da Ponte Preta, Parque Alegria, Cantinho da Vovó e Rio do Ouro. A Secretaria Municipal de Assistência Social comemora os resultados:
“Esse é um esforço da Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e chegamos à quinta edição com um bom resultado. A comunidade entendeu o conceito do projeto e temos um planejamento de realizar 10 ações. A próxima será no dia 13 na Lagoa e vamos levar todos os serviços do CRAS Magé I aos moradores do bairro”, afirma Daiane Ignácio, coordenadora dos CRAS.
A vendedora Deuza Nascimento, de 67 anos, aproveitou a ação para usar os serviços:
— Eu já fui atendida, minha pressão e a glicose estão ótimos, nem acreditaram na minha idade. Esse evento está maravilhoso e eu aproveitei até para dançar, contou a moradora do Parque Veneza.
O Cras na Comunidade leva além dos serviços, muito entretenimento com o aulão de dança. Também teve a tenda com atendimentos gratuitos de beleza e as equipes de nutrição em parceria com a Universo (Universidade Salgado Oliveira) que orientaram sobre o reaproveitamento de alimentos e distribuíram a multimistura, um complemento preparado para fortalecer as refeições. A Seja Digital realizou o atendimento, cadastro e oferecendo informações sobre a mudança do sinal da TV Analógica para Digital e a equipe de promoção da FM O Dia trouxe os apresentadores Marcelo Tyson e Gominho que fizeram brincadeiras e distribuíram brindes para o público.
Fonte: Ascom/Magé