Vítima julgava acusados de fraudar o fundo de saúde da corporação.
O subcomandante do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), o coronel Ivanir Linhares Fernandes Filho, foi assassinado em um ataque a tiros, na manhã desta quarta-feira (31), no Centro da cidade de Maricá.
Segundo informações da Polícia Militar, ele estava em um Gol prata quando um veículo Jeep, de cor branca, chegou ao lado da viatura e efetuou diversos disparos. Linhares foi atingido por sete tiros e foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda nesta manhã. O motorista que o acompanhava, o sargento Luiz Cláudio Carvalho da Silva, também foi atingido e está em estado grave na mesma unidade.
Em nota, a Polícia Militar do Estado do Rio de janeiro informou que o coronel Linhares tinha 49 anos e estava há 29 na Corporação. Atualmente ocupava o cargo de Subcomandante do 4° Comando de Policiamento de Área (CPA), mas anteriormente comandou o 3° BPM (Méier) e o 20° BPM (Mesquita). O outro policial, Sargento Carvalho, segue internado.
O Comando da Corporação está dedicado a prestar todo apoio à família desses policiais, além de prestar as últimas homenagens ao oficial. A corporação concentra seus esforços para prender os criminosos envolvidos no crime.