CONTROLADORA DA SUPERVIA PROMETE ENTREGAR SISTEMA EM ATÉ 120 DIAS PARA GOVERNO DO ESTADO

Não há previsão de  nova concessão. Até lá, os ramais serão geridos pelo estado.

Continua a novela da concessão envolvendo a Supervia e o Governo do Estado. Na véspera do feriado de Semana Santa, 28/03,  mais um  capítulo de muita expectativa é anunciado para os próximos meses.   A briga entre o governo do estado e a concessionária já dura um ano, Em julho de 2023, o governo disse que a Supervia “não cumpriu integralmente com suas obrigações de investimentos” que deveriam ter sido feitos ao longo do contrato de concessão.

O serviço está longe de ser de qualidade. Passageiros reclamam do preço do transporte e da baixa qualidade do modal. E citam atrasos, interrupções e panes entre os problemas enfrentados no dia a dia.

Grupos Mobilizados Cobram Solução

A proposta de solução para regularização do serviço do modal, coincidência ou não, vem após os esforços de grupos de mobilização. O COMITÊ POR UM TREM EM MOVIMENTO e o grupo MAGÉ NOS TRILHOS, lutam por melhorias junto aos governos federal e estadual, atuando em várias frentes de reivindicação e conscientização da população pelo direito  de um transporte de qualidade. 

A frete tem como representantes da população o ex-deputado Carlos Santana e Edson Honório Campos de Souza, colaboradores voluntários a serviço da população fluminense e carioca, sensíveis ao descaso com o transporte ferroviário. A luta por respeito e dignidade dos grupos, tem alcance em proposta que vão além das reivindicações de transporte de qualidade, lutam pela recuperação dos moldais de turismo, com recuperação e revitalização das linhas imperiais como as de Guia de Pacobaíba, em Magé e trechos que ao longo dos anos foram desativadas.   

O Milagre da Semana Santa e a Promessa do Ano Eleitoral

Queremos acreditar que o fim de mais capítulos amargos sobre essa novela épica esteja com seus dias contados. Que a fé não acabe e os esforços desses homens de boa vontade permaneçam a serviço da massa sem voz. Todavia, não há vitórias sem lutas e nem milagres sem fé.   

Em maio de 2023, Washington Reis disse que o governo daria conta de retomar a gestão do transporte ferroviário. Na ocasião, ele avaliou o serviço como ‘péssimo’ e cobrou investimentos não realizados pela empresa: ‘Tem muita coisa pra eles fazerem que não fizeram‘.

Nós estamos preparados, a população pode ficar tranquila que a situação do trem da Supervia nós vamos resolver, tanto na parte que é operada pela empresa, como na parte do estado, a segurança, muros etc. Nós não queremos esse modelo ultrapassado‘, completou Reis.

No ano que antecede o período eleitoral, milagres acontecem. Esperamos que as intenções do governo sejam concretizadas a bem de todos que necessitam da regularidade do transporte regular no Estado do Rio de Janeiro. 

Em Nota: A Gumi declarou que “o grupo controlador da SuperVia mantém diálogo permanente com o Poder Concedente, que é o Governo do Estado do Rio de Janeiro, em busca de uma solução para os desafios de curto prazo da SuperVia e para a troca do controle acionário“.

 

 

 

Além disso, verifique

FLAMENGO VIVE ERA DOURADA: LIBERTADORES, BRASILEIRÃO E RUMO À COPA INTERCONTINENTAL

Rubro-Negro transforma hegemonia continental em sequência histórica de decisões e coleciona capítulos de glória em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *