Com reformulação da UPP do Jacarezinho, 80 PMs reforçarão vias expressas

Dessa forma, é esperado um aumento no fluxo da Avenida Brasil e das linhas Vermelha e Amarela.

As vias expressas da cidade vão receber, a partir da próxima semana, um reforço no policiamento. A iniciativa faz parte do projeto Percurso Seguro, cujo lançamento coincide com o início de obras na pista principal do Aeroporto Santos Dumont. Os trabalhos, que começaram ontem, deverão durar aproximadamente um mês e farão com que o Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim tenha cerca de 200 voos a mais por dia. Dessa forma, é esperado um aumento no fluxo da Avenida Brasil e das linhas Vermelha e Amarela.

Para reforçar a segurança nas pistas, o comando da PM iniciou uma reformulação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho. O processo, que será finalizado nos próximos dias, resultará na transferência de 80 homens para o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). Com esse efetivo, a corporação promete criar ou reativar 21 pontos de patrulhamento estratégico e dinâmico na Avenida Brasil, oito na Linha Amarela e cinco na Linha Vermelha.

A Avenida Brasil é a via que concentra mais ocorrências de assaltos este ano, segundo dados da PM. Foram 992 roubos de veículos e 2.474 de rua (que têm como vítimas pedestres e passageiros de ônibus) entre Santa Cruz e o Caju. Cláudio Sampaio, de 49 anos, entrou para a estatística em Campo Grande. Um bandido levou seu carro e quase R$ 2 mil em mercadorias que havia acabado de comprar.

Fui abordado num trecho onde costumava ter uma viatura da PM, mas, naquele dia, não havia policiamento no local contou Sampaio. No entanto, policiais conseguiram recuperar tudo. Tive sorte, e espero que o novo esquema de patrulhamento diminua a chance de isso acontecer de novo.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *