Com esquema especial de segurança Rio e mais sete cidades elegerão hoje futuros prefeitos

A diretora-geral do TRE-RJ lembrou que é proibido qualquer tipo de propaganda eleitoral em benefício de candidato ou de partido.

eleicoes

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) vai contar 9.743 policiais no segundo turno das eleições municipais no estado.

Como apenas um número reduzido dos 92 municípios no estado do Rio terá eleição de segundo turno, o efetivo também foi redimensionado.  As cidades onde serão realizados os pleitos em segundo turno, Niterói, Rio São Gonçalo, Petrópolis, Volta Redonda, Duque de Caxias, Belford Roxo e Nova Iguaçu, amanheceram com forte efetivo da força de segurança do estado nas ruas. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) também serão empregados estrategicamente neste domingo.

Em Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Belford Roxo, foram enviadas equipes operacionais para o patrulhamento, em determinação do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE). As centrais estarão com equipes compostas por delegados e agentes para a realização dos trabalhos necessários.

eleicoes-2

Forças Armadas

O esquema de segurança da eleição conta, com as Forças Armadas, conforme ocorrido no primeiro turno no apoio à PMERJ. Os militares estarão distribuídos em cinco municípios. Para a Baixada Fluminense, foram destacados 1411 integrantes do Exército, sendo 414 em Belford Roxo e 997 em Nova Iguaçu. Já na região metropolitana, serão 486. Em Niterói, ficarão 264 e em São Gonçalo, 222. A capital fluminense é que contará com o maior efetivo. No município, serão 2.170 militares incluídos no esquema de segurança, incluindo as comunidades da Maré. Além disso, tropas serão deslocadas para Irajá, Curicica e Rio das Pedras. A escolha das regiões ficou a cargo do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ).

caxias

Recomendações

A diretora-geral do TRE-RJ lembrou que é proibido qualquer tipo de propaganda eleitoral em benefício de candidato ou de partido, o que é considerado boca de urna. Ao eleitor é permitido apenas a manifestação silenciosa e individual, por meio de adesivos ou porte de bandeiras.

Apesar de terem ocorrido no primeiro turno, não são permitidos a distribuição e acúmulo dos chamados santinhos nos locais de votação. “A distribuição de material impresso só é permitido até as 22h da véspera da eleição”, ressaltou a diretora-geral do TRE-RJ.

1-1-768x108
Magé|Online. Eleições municipais 2016

 

 

 

Além disso, verifique

ILUMINA MAGÉ: PREFEITO RENATO COZZOLINO LANÇA FORÇA-TAREFA PARA ILUMINAR A CIDADE EM ATÉ 30 DIAS

Operação reúne seis equipes atuando dia e noite nos distritos para recuperar pontos apagados e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *