Ínicio / Últimas Notícias / Chuva se espalha pelo Brasil

Chuva se espalha pelo Brasil

Confira a tendência de chuva em 15 dias.

0,,38403903-FMM,00

A semana do Natal foi marcada pelo sol forte e pancadas de chuva pontuais sobre o Estado de São Paulo. Mas essa situação deve mudar bastante na última semana do ano de 2015.

Até então o predomínio sobre o Estado era da chuva convectiva pontual, devido o calor e a umidade presente no ar. Não há a presença de grandes sistemas como frentes frias ou baixas pressões atmosféricas para organizar tais instabilidades.

screen-15.24.44[25.12.2015]

Tudo isso devido ao posicionamento de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa paulista que promete já trazer grandes volumes acumulados de chuva para o Vale do Ribeira já no início da semana.

Essa situação pode se estender inclusive durante a virada para o ano de 2016. Muitas instabilidades se espalhando e pancadas de chuva ocorrendo de forma abrangente.

O meteorologista César Soares comentou a tendência de chuva para São Paulo no Climatempo News, confira!

Com o início da estação chuvosa os volumes acumulados aumentaram bastante sobre o centro-sul do Brasil, ainda mais com a presença do fenômeno climático El Niño que traz mais chuva para o Sul. Grandes volumes de chuva foram registrados sobre áreas gaúchas e os temporais já provocaram diversos problemas para a população.

Áreas gaúchas chegaram a ter registro de chuva na faixa dos 150mm em apenas 6 horas de medição. A formação de diversos sistemas de baixa pressão no Paraguai e frentes frias no Oceano Atlântico incentivaram a persistência da chuva.

A tendência para a próxima quinzena é de mais chuva sobre o centro-sul do Brasil. Mais frentes frias e sistemas de baixa pressão vão fazer com que as áreas de instabilidade sejam organizadas, o que mantém a condição de chuva.

Fonte: Climatempo/JB

Além disso, verifique

PRESO FOGE DE DELEGACIA PELO BURACO DO AR-CONDICIONADO EM NITERÓI

Polícia Civil abre sindicância para apurar o caso. A Polícia Civil abriu uma sindicância para ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *