Chuva provoca queda de galhos de árvores e pedras em Teresópolis

O Rio Quitandinha transbordou e há previsão de mais chuva nos próximos dias.

A chuva provocou a queda de galhos de árvores e pedras pequenas na Avenida Presidente Roosevelt e em um trecho da BR-116, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, na noite de sexta-feira (19). Ninguém ficou ferido e, segundo a Defesa Civil, não há desalojados e desabrigados.

PUBLICIDADE

 

Na manhã deste sábado (20), equipes da Prefeitura trabalham na limpeza da Avenida Presidente Roosevelt, conhecida como Corte da Bar. Segundo a Guarda Municipal, os moradores devem usar o caminho alternativo pelo bairro Paineiras.

Também houve queda de vegetação no quilômetro 95 e de pedras pequenas no quilômetro 93,5 da Estrada Rio-Teresópolis. Equipes do setor de Engenharia da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), que administra a rodovia, atuam na limpeza do local.

As sirenes do bairro Coreia foram acionadas na sexta-feira por medida de prevenção. O acionamento aconteceu no bairro Coreia, às 23h25. Segundo a Defesa Civil, a localidade registrou 140 mm de chuva em 24 horas e 334,2 mm no acumulado do mês.

A  chuva também provocou deslizamentos de terra e interdições de ruas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, entre a noite de sexta-feira (19) e madrugada de sábado (20). Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil registrou dez ocorrências e nenhuma sirene foi acionada. O maior índice pluviométrico foi registrado no Independência, onde choveu 136 mm em 24 horas. O Rio Quitandinha transbordou e há previsão de mais chuva nos próximos dias.

De acordo com a Defesa Civil, a Rua Capitão Paladini, no bairro São Sebastião, está interditada na manhã deste sábado (20). Equipes da Prefeitura estão no local trabalhando para liberar a via.

No Caminho do Fragoso, na Estrada da Saudade, também houve a queda de um muro, seguida de um pequeno deslizamento de terra, interditando meia pista. Por conta disso, a linha de ônibus que atende ao bairro não está indo até o ponto final.

Ainda segundo a Defesa Civil, na Rua Henrique João da Cruz, no Boa Vista, um muro cedeu atingindo um imóvel que estava vazio. Na mesma localidade um poste de luz caiu.

A concessionária de energia já foi acionada.

No Vila Felipe, foi registrado um deslizamento de terra e uma queda de muro. Ainda de madrugada, equipes da Defesa Civil e da Comdep liberaram a via principal, que tinha ficado interditada.

No Castelo São Manoel foi registrada a queda de árvore na Rua 8, que já foi retirada pelo Corpo de Bombeiros. Na Rua Jorge Justen, na Capela, houve a queda de um muro nos fundos de uma residência.

Outro deslizamento de terra atingiu a Rua Alagoas, no Quintandinha. A via foi liberada ainda na madrugada deste sábado pelas equipes da Defesa Civil e da Comdep.

Agentes também atenderam a queda do pedaço de revestimento de um muro, que se soltou com terra e caiu na Rua Maestro Heuclecio Damasceno de Freitas, na Rua Teresa, no Centro.

“É fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão de que a chuva continue ao longo do dia. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, orienta o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Paulo Renato Vaz.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *