Ínicio / Últimas Notícias / Chuva forte no Rio deixa ruas alagadas e causa transtornos

Chuva forte no Rio deixa ruas alagadas e causa transtornos

Rio tem previsão de mais chuva, de moderada a forte.

A pancada de chuva que atingiu o Rio no início da tarde desta segunda-feira, véspera de Natal, pode se repetir até a noite. A previsão do Sistema Alerta Rio é de chuva com intensidade moderada a forte, em pontos isolados, que podem vir acompanhadas de rais e ventos entre o fim da tarde e a noite.

PUBLICIDADE

Por volta das 15h30, núcleos de chuva fraca atuavam na Costa Verde e se deslocavam em direção à cidade do Rio. O município entrou em estágio de atenção às 12h40m desta segunda-feira devido às áreas de instabilidade que atuam sobre cidade e provocaram pancadas de chuva, especialmente na Zona Norte e no Centro. Segundo o Centro de Operações, há diversos bolsões d’água em bairros do Rio.

Foram registrados problemas principalmente em São Cristóvão – na Rua Bela – e em vias da região do Centro, onde houve chuva muito forte.

O temporal produziu cenas inusitadas: na Rua do Lavradio, próximo à Lapa. policiais militares do 5ª DP (Praça da Harmonia) buscaram refúgio no teto da viatura, modelo sedan Ford Ka 1.6, depois do carro ficar parcialmente submerso. Os PMs disseram que tentavam atravessar a rua quando a água começou a entrar no veículo, atingindo o motor.

O carro apagou. A água entrou no motor e a viatura parou disse um dos policiais militares.

O carioca ficou ilhado em vários bairros. No Centro da cidade, a Rua Mém de Sá chegou a ser fechada pela Cet-Rio no trecho entre a Lapa e a Cruz Vermelha.

Não sei o que fazer. Saí do trabalho agora, tenho que passar em casa e ir passar o Natal com a família  disse o comerciário Daniel Alves Gomes, que ficou preso no centro pela enchente.

A turista catarinense Jussara Oliveira, de 42 anos, que veio passar os festejos de fim de ano com a filha no Rio ficou em pânico.

Saí para dar uma volta de bicicleta e agora não tenho como voltar. Tudo alagado disse Jussara, que ficou presa na rua Antônio Mendes Campos, no Catete.

Na Cidade Nova, a 6ª DP também paralisou os registros devido ao alagamento na rua Clementino Fraga. Também ficaram ilhados os policiais civis da Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), inaugurada este ano pelo interventor federal na Segurança do Estado, o general Walter Braga Netto.

Mais alagamentos

O Centro de Operações orienta os motoristas que evitem a Avenida Brasil em razão de bolsões d’água em Manguinhos e em Benfica. Equipes da prefeitura estão na via e trabalham para liberar a avenida.

A Rua do Catete ficou interditada na altura da Rua Silveira Martins, em razão de um alagamento. A comlurb atuou no local e a via foi liberada após o escoamento da água.

De meio-dia às 14h20, foram contabilizados, apenas na cidade do Rio, 54 quedas de raios, segundo informações do Alerta Rio.

A Defesa Civil informou que o sistema de alertas por sirene que monitora 103 áreas de alto risco da cidade não foi acionado.

Previsão de tempo instável

Nesta segunda-feira, véspera de Natal, a passagem de uma frente fria pelo oceano e a formação da Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) deixarão o tempo instável no município. Há previsão de pancadas de chuva nos períodos da tarde e noite, podendo apresentar intensidade forte, e descargas elétricas. As temperaturas estarão em declínio.

Já na terça-feira de Natal, a umidade do oceano em direção ao continente e a atuação da Zona Convergência de Umidade sobre a Região Sudeste manterão o céu nublado a encoberto, com previsão de chuva moderada, ocasionalmente forte, ao longo do período. Os ventos estarão moderados e as temperaturas amenas.

Fonte: Portal G1

 

 

 

 

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *