Chuva derruba parte de muro de cemitério e espalha ossadas em Duque de Caxias

Parte da região foi interditada pela Defesa Civil com auxílio da Polícia Civil.

Corpos enterrados no cemitério Nossa Senhora das Graças, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram arrastados para ruas próximas durante uma forte chuva que atingiu o município na noite desta terça-feira (27).

O cemitério, que fica na Rua Marechal Bento Manoel, no bairro Parque Beira Mar, foi parcialmente interditado pelo subsecretário de Defesa Civil do município, André Xavier, no fim da tarde. Várias ossadas e destroços foram encontrados na calçada pelos agentes municipais.

Cerca de 30 metros de um muro foram derrubados pelo acúmulo de água nas sepulturas e problemas com o escoamento nos corredores do campo santo. Moradores contaram que não é a primeira vez que o muro cai por causa das chuvas.

Segundo a prefeitura da Caxias, a fiscalização municipal já multou a empresa responsável pelos cemitérios da cidade por má conservação em 2017. Agentes da Defesa Civil atuaram com policiais militares na vistoria do local, já que, segundo a prefeitura, os responsáveis pelo cemitério impediram a entrada dos técnicos das secretarias de Meio Ambiente e de Urbanismo.

A ocorrência foi registrada na 59ª DP, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto, em Caxias.

Na Baixada Fluminense, Duque de Caxias teve ruas alagadas e congestionamento provocado pela chuva intensa. Apesar dos alagamentos provocados pelas forte chuvas fortes, não houve registro de desabrigados e desalojados no município.

Fonte: G1

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *