Ínicio / Destaque / Chuva forte alaga vários bairros do Rio e coloca cidade em estágio de atenção

Chuva forte alaga vários bairros do Rio e coloca cidade em estágio de atenção

Temporal atingiu Rio, Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense.

Uma forte chuva que cai em vários pontos do Rio já provoca estragos principalmente nas zonas Norte e Oeste. Há pontos de alagamentos nos bairros de Coelho Neto, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Tijuca, São Cristóvão e Lapa, na Região Central. Há ocorrência de ventos fortes na estação Marambaia e raios em diversas regiões. De acordo com a Defesa Civil, até 21h15, 51 sirenes em 28 comunidades foram acionadas. A população deve seguir para os pontos de apoio respectivos e continuar lá enquanto a sirene estiver tocando.

A chuva forte na noite desta sexta-feira (1) causou vários alagamentos em bairros do Rio, de Niterói, de São Gonçalo e de cidades da Baixada Fluminense. A capital entrou estágio de atenção e a Defesa Civil acionou as sirenes de alerta em 33 comunidades que ficam em áreas de risco.

Às 22h50, a Prefeitura de Niterói informou que o município entrou em estágio de alerta.
No Sambódromo, a chuva forte foi acompanhada por muitos trovões e relâmpagos horas antes do primeiro desfile da Série A, que abre o carnaval na Marquês de Sapucaí. O início da festa foi adiado .

O que você precisa saber:

Sambódromo ficou alagado

Prefeitura do Rio declarou estágio de atenção

Prefeitura de Niterói declarou estágio de atenção

Vários bairros alagaram no Rio, Niterói, São Gonçalo e Baixada

Trens da Supervia têm intervalos irregulares

Previsão é de chuva forte até a madrugada

Defesa Civil tocou sirenes em 33 comunidades

A previsão é de chuva forte e muito forte nesta noite e madrugada, acompanhada de raios e rajadas de vento. O temporal avança em direção ao Centro e Zona Sul, segundo o Centro de Operações.

A Defesa Civil acionou 57 sirenes em 33 comunidades em áreas com risco de deslizamento até às 22h. O órgão informa que a população deve seguir para os pontos de apoio respectivos e continuar lá enquanto a sirene estiver tocando.

Alagamentos

No Rio de Janeiro, há relatos de alagamentos na Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Vila Valqueire, Tijuca, Grajaú, Rio Comprido e outros bairros.

Também chove em Niterói e há ruas alagadas no Centro e em Icaraí. O temporal também atinge São Gonçalo. Chove forte ainda em Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Na Estação de trem de Madureira, os intervalos estão maiores por conta da chuva, segundo usuários da Supervia. Os trens de todos os ramais estão precisando aguardar ordem de circulação e operam com intervalos irregulares.

Estágio de atenção

Segundo o Centro de Operações, a cidade entrou em estágio de atenção devido aos núcleos de chuva com intensidade moderada e forte, formados por conta da atuação de uma Zona de Convergência de Umidade sobre o estado do Rio de Janeiro, que atuam sobre as Zonas Norte e Oeste da cidade.

A recomendação é que todos procurem locais seguros e evitem áreas alagadas e com risco de deslizamento. Em casos de ventos fortes e ou chuvas com descargas elétricas, evite ficar próximo a árvores ou em áreas descampadas. Moradores de áreas de risco precisam ficar atentos aos alertas sonoros

O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Fonte: Portal G1

 

Além disso, verifique

MORRE WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO DO PRIMEIRO SUTIÃ

Um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, publicitário faleceu na tarde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *