Ínicio / Últimas Notícias / Chuva derruba árvores e complica trânsito na Zona Sul do Rio

Chuva derruba árvores e complica trânsito na Zona Sul do Rio

Município chegou a entrar em estágio de atenção na noite do sábado.

4594303_x360

Com o município do Rio de Janeiro em estágio de atenção desde a noite deste sábado (7), as chuvas fortes causaram estragos em diversas vias da cidade, com reflexos na manhã deste domingo (8). Uma enorme árvore do Parque Lage caiu na rua Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, interditando o trânsito em meia pista.

O Centro de Operações da prefeitura informou que o município retornou ao estágio de normalidade às 9h05 deste domingo, já que os núcleos de chuva que atuavam sobre a cidade se afastaram. A previsão para a tarde deste domingo é de chuva fraca a moderada. O município estava em estágio de atenção desde as 23h25 de sábado.

arvore_sumare

Motoristas e um ônibus da linha 409 tentavam desviar da árvore por volta das 6h50, que derrubou junto com ela um poste elétrico. Técnicos da Light foram chamados para fazer reparos na fiação, já que a queda da árvore atingiu a rede elétrica. As informações são do quartel dos Bombeiros do Humaitá, que estão no local.

A queda da árvore provocou a interdição da rua Jardim Botânico, sentido Gávea, e também ocupa uma faixa no sentido Humaitá, altura do Parque Lage, de acordo com o Centro de Operações. A CET-Rio montou um desvio operacional pela própria Rua Jardim Botânico, pela baia de ônibus em frente ao Clube Militar.

arvore_caida_lagoa

No Leblon, na rua Desembargador Alfredo Russel, a queda de outra árvore interditou a via. O trânsito estava sendo desviado pela rua General Urquisa.

Outra árvore de grande porte caiu na madrugada deste domingo na Estrada Roquete Pinto, que dá acesso ao complexo de torres de emissoras de rádio e de TV no Sumaré. O trânsito estava interditado no local até as 9h deste domingo (8).

A chuva também causou estragos na Estrada das Canoas. Um deslizamento de terra na noite deste sábado (7) impossibilitou o trânsito na região. De acordo com o Centro de Operações, os motoristas que transitam entre as zonas Sul e Oeste devem dar preferência a Autoestrada Lagoa-Barra, e aqueles que trafegam entre as zona Norte e Oeste devem preferir a Linha Amarela.

A queda de outra árvore, na Estrada de Furnas, no Alto da Boa Vista, na altura da Mansão Carioca, também havia interditado a via nos dois sentidos. O trânsito foi liberado depois das 4h30 deste domingo.

MGT
Fonte: G1

 

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *