Este é o sexto policial morto no estado do Rio este ano e 21 baleados, somente no Rio de Janeiro.
O soldado da Polícia Militar Marcos Vinicius da Silva Alvez Azeredo, lotado no Grupamento de Polícia Ferroviária (Gpefer), e Thiago Machado de Oliveira, 33, o TH, apontado como líder do tráfico de drogas na Comunidade da Chumbada, no Galo Branco, em São Gonçalo, foram mortos na tarde de ontem.
Tudo aconteceu na Rua Clemente Vieira, no Galo Branco. De acordo com as investigações, o soldado estava à paisana e TH havia acabado de cortar o cabelo em um salão próximo. Ao perceber o criminoso, o policial teria sacado a arma e foi surpreendido por seguranças armados de TH. Um tiroteio se iniciou e o PM acabou atingido o acusado de tráfico, mas acabou baleado.
Enquanto os criminosos fugiam, o PM foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu. TH morreu no local. Após o crime, colegas de farda do PM fizeram buscas pela região a procura dos bandidos.
Mortes – Este é o sexto policial morto no estado do Rio este ano e 21 baleados, somente no Rio de Janeiro.
TH teve o corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo. De acordo com informações da polícia, ele controlava o tráfico da comunidade da Chumbada, ligada a facção criminosa Comando Vermelho e era muito conhecido no local.
Nas redes sociais, a morte do policial causou comoção. Milhares de pessoas lamentaram o ocorrido e questionavam até quando policiais vão continuar morrendo.
A PM também se pronunciou sobre a morte do soldado. “Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do soldado Marcos Vinicius da Silva Alvez Azeredo”, informava a nota publicada pelo órgão.
Fonte: O São Gonçalo