Uruguai leva a melhor e agora terá pela frente a França.
O campeão europeu caiu nas oitavas de final. Edinson Cavani ofuscou Cristiano Ronaldo e, com dois gols, deu a vitória ao Uruguai sobre Portugal, por 2 a 1, em Sochi.
A seleção portuguesa buscou a vitória com futebol mais ofensivo que o habitual, mas esbarrou na muralha defensiva armada pela Celeste Olímpica. O Uruguai levou a melhor e agora terá pela frente a França nas quartas de final.
Dupla uruguaia funciona
Portugal e Uruguai são duas seleções que preferem reagir a tomar a iniciativa. A grande questão antes da partida era se alguém mudaria suas características. Assim que começou o jogo, ficou claro que sim. A seleção portuguesa decidiu deixar de lado seu estilo mais cauteloso para pressionar os uruguaios. Uma estratégia que pareceu dar certo até levar o primeiro contra-ataque.
Foi com seis minutos, Cavani recebeu na direita e inverteu o jogo para a outra ponta, com Luis Suárez. O atacante do PSG correu para se apresentar na área e receber o cruzamento do seu companheiro de ataque, cabeceando forte para estufar a rede.
O gol não mudou o desenho do jogo. Portugal seguiu com a bola, tentando o ataque, mas com o Uruguai mais perigoso nas suas poucas investidas. Tanto que quase marcou o segundo gol em cobrança de falta de Suárez no canto, bem defendida por Rui Patrício.
Alagoano Zagueiro de Portugal Pepe foi o único a fazer gol.
Pepe empata, mas Cavani decide
A pressão portuguesa aumentou no segundo tempo, mas era muito difícil penetrar na muralha uruguaia. Portugal conseguiu o feito apenas na bola parada. Com 10 minutos, em cobrança curta de escanteio, a bola atravessou a área, Godín foi em Cristiano Ronaldo e esqueceu Pepe livre em suas costas, pronto para cabecear para o empate.

O jogo ganhou em emoção com o empate. O Uruguai não chegou a se abrir, mas passou a se arriscar mais no ataque, Portugal manteve a pressão, só que voltou a mostrar deficiências na defesa. Cavani não perdoou.
Com 17 minutos, em ligação direta de Muslera para o ataque, a bola ficou com Bentancur. O meia viu Cavani sem marcação na ponta esquerda e abriu a jogada. O atacante pegou de primeira, colocado, no canto oposto. Um belo gol.
No fim do sábado, a Copa terminou sem Messi e sem Ronaldo. Os dois melhores do mundo não foram suficiente para salvar Argentina e Portugal.


Magé/Online – Esportes
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
