Cultivo da erva tinha produção sofisticada e contava com estufas para agilizar produção.
Policiais da 1ª CIA do 26º BPM de Petrópolis, sob a supervisão oficial do Tenente Jonas, deflagaram na tarde desta quinta-feira 13/01, uma operação que culminou com a prisão de um casal de traficava drogas no município.
Após receberem denúncia sobre possível plantio de maconha em uma residência localizada no bairro Cascatinha, a guarnição militar se dirigiu ao local e constatou o fato. Foi feito contato com a doméstica da residência, que permitiu a entrada da equipe dos agentes, que permaneceu no local até a chegada do proprietário, Marcelo Glaveland, que foi abordado por parte da equipe antes de chegar em sua residência, confessou a prática ilícita.
Na área da piscina haviam 73 pés de maconha e no sótão foi encontrado 33 pés de maconha em uma estufa climatizada e com iluminação própria para o cultivo da erva.
No interior da residência foi encontrado 08 potes com maconha pronta para a venda, os simulacros de pistola, as munições e demais materiais apreendidos.
Durante a apreensão, a ex-esposa de Marcelo, também moradora da casa, chegou ao local se apresentando como advogada, questionando a legalidade da ação e afirmando que reside com Marcelo e seus dois filhos menores há 11 anos.
Diante dos fatos agentes acionaram a perícia e após feito todo o procedimento legal, os acusados foram encaminhados para 105°DP, para a adoção das medidas cabíveis.
Marcelo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas conforme prevê o Art.33 da Lei 11.343/06 e porte irregular de arma de fogo Art. 12 do CP.
Sua ex-esposa, Sandra Aparecida Reis Glaveland, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas conforme prevê o Art.33 da Lei 11.343/06 e por falsidade ideológica Art. 307 do CP.
Antonio Alexandre, Magé Online.com