Frentista disse que ‘só deu tempo de sair correndo’.
Um acidente, por sorte, não terminou em tragédia, no final da noite desta quinta-feira. O motorista de um caminhão que transportava tijolos perdeu o controle da direção do veículo e invadiu um posto de combustível, na Avenida Brasil, altura de Deodoro, Zona Oeste do Rio, tombando em cima de um carro que abastecia em uma das bombas de gasolina do local. Ninguém ficou ferido.
“Só deu tempo de sair correndo e assim, no desespero, né, porque os tijolos começaram a voar e estava o carro, aí voou tijolo para todo lado”, disse Cleiton Oliveira, frentista do posto, em entrevista.
O caminhão levava sete mil tijolos, que pesam cerca de 12 toneladas, segundo o motorista. Ele seguia de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, para Nova Iguaçu, na Baixada, e disse que foi fechado por uma van. Para evitar uma colisão, desviou para o posto. Foi quando perdeu o controle da direção.
“Eu ia ligar o carro para sair do posto e realmente eu vi as pessoas gritando, assustadas, aí eu vi só os tijolos em cima do carro e a poeira, mais nada. Não tive problema algum, foi só o susto mesmo”, disse Cássio Serafim, motorista do carro.