Ínicio / Região Serrana / CÂMERAS FLAGRAM ESPÉCIES AMEAÇADA DE EXTINÇÃO NA REGIÃO SERRANA DO RJ

CÂMERAS FLAGRAM ESPÉCIES AMEAÇADA DE EXTINÇÃO NA REGIÃO SERRANA DO RJ

Imagens registrou gato-do-mato-pequeno, uma onça parda macho, de porte grande.

As câmeras de monitoramento do Projeto Aventura Animal, do Parque Estadual dos Três Picos, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, capturaram imagens raras de um gato-do-mato-pequeno e de uma onça parda.

O gato-do-mato-pequeno, uma espécie ameaçada de extinção, tem sido frequentemente registrado no parque. A reportagem, o Projeto Aventura Animal explicou que o registro se torna importante para a conservação da espécie.

Outro registro feito pelas câmeras de monitoramento foi a captura de uma onça parda macho, de porte grande. Ainda segundo o projeto, essa espécie nunca havia sido vista na região, ainda mais nesse tamanho. Essa é a primeira vez que espécie aparece no Parque Estadual dos Três Picos.

Desde 2019, o Projeto Aventura Animal, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), tem monitorando por meio de câmeras camufladas ativadas à distância, a área do parque. O objetivo dos registros é acompanhar, identificar e estudar o comportamento de espécies de animais que habitam o local.

Além disso, verifique

RECUPERAÇÃO DO TÚNEL EXTRAVASOR EM PETRÓPOLIS AVANÇA

 A entrega total está prevista para março de 2025. Mais uma etapa essencial das obras ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *