O incidente causou problemas na circulação da Linha 1.
Uma briga dentro do metrô assustou passageiros na estação Cinelândia no início da tarde desta terça-feira. Segundo relatos, por volta das 12h, dois homens tiveram uma discussão dentro de uma composição da Linha 1 com destino ao Jardim Oceânico. Um deles, identificado como policial militar, tirou uma arma da cintura, dentro do vagão, e ameaçou atirar. Os dois homens envolvidos na briga fugiram pela linha do trem, causando a interrupção do fornecimento de energia.
PUBLICIDADE
Um passageiro contou que chegou a ouvir disparos dentro da estação. Policiais militares, no entanto, negam que tenha havido tiroteio.
A briga deu início a uma correria dentro da estação Cinelândia, onde o metrô estava parado no momento da confusão. Assustados, muitos passageiros acreditaram tratar-se de um arrastão:
Eu estava indo para o trabalho quando vi muitas pessoas correndo em direção ao vagão onde eu estava. Não tive tempo nem de pensar, saí correndo também – conta a recepcionista Ana Cláudia Vásquez, de 34 nos.
O incidente causou problemas na circulação da Linha 1. Às 12h20, funcionários alertavam que os trens estão circulando com intervalos irregulares devido à entrada de pessoas indevidas na via.
O comércio dentro da estação chegou a fechar durante 15 minutos. O funcionário público Aldair Mattos, de 42 anos, conta que algumas pessoas chegaram a cair umas sobre as outras.
Fonte: Jornal Extra