O clássico coloca em lados opostos os craques do Barcelona e amigos Neymar e Messi.
Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, é a programação dos apaixonados por futebol nesta quinta-feira 10/11, com adversário argentino.
Líder isolado com 21 pontos, o Brasil recebe a desesperada Argentina, no Mineirão. Com 100% de aproveitamento desde a estreia do técnico Tite – são quatro vitórias em quatro jogos – a Seleção Brasileira está embalada para enfrentar seu maior rival e dar mais um passo rumo à classificação. Será a primeira apresentação do Brasil no Mineirão desde a fatídica goleada de 7 a 1 para a Alemanha, nas semifinais do Mundial de 2014.
Considerado um dos maiores clássicos do mundo, a partida ganhou contornos ainda mais dramáticos depois que o Chile foi beneficiado pela punição imposta à Bolívia pela escalação de um jogador irregular. O chilenos, que estavam em sexto, chegaram aos mesmos 16 pontos dos argentinos, mas ficaram com a quinta vaga por um dos critérios de desempate. Isso significa dizer que se a Copa fosse hoje, a Argentina estaria fora do maior competição de futebol do planeta. Portanto, o jogo é decisivo para os Hermanos. Uma derrota deixará a Argentina em situação muito difícil, faltando sete jogos para o fim das eliminatórias.
De quebra, o clássico coloca em lados opostos os craques do Barcelona e amigos Neymar e Messi. Ou seja, não faltam atrações para o torcedor acompanhar o jogão.
Na tarde desta terça-feira, Tite fez o primeiro treino com a equipe completa. Os últimos a se apresentarem foram Neymar e Giuliano. Assim como era esperado, Marcelo e Neymar estão novamente na equipe titular da Seleção Brasileira de Futebol.
No jogo anterior, Neymar estava suspenso por ter levado três cartões amarelos, enquanto o lateral esquerdo estava lesionado nas últimas partidas, por isso foi cortado.
Escalação da seleção brasileira no jogo contra a Argentina
A seleção brasileira deve entrar em campo com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo. Estarão também Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Neymar (voltando após cumprir a suspensão) e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.
Após o jogo contra a Argentina, a seleção brasileira tem ainda uma partida contra o Peru, no dia 15 de novembro. Por isso, no dia 11 os jogadores terão um dia de folga e voltam a se apresentar para um treino no dia 12 de novembro.
No dia 13 eles fazem um trabalho na Cidade do Galo e seguem para Lima, local do jogo do dia 15. O treino no local do próximo jogo será feito no dia 14. A seleção fica no Peru até o dia 16 de novembro.
Brasil x Argentina
Local: Mineirão, em Belo Horizonte Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)