BRASIL E EUA DEVEM SUBIR JUROS

Copom deve levar a taxa Selic a 13,25% ao ano, enquanto Federal Reserve pode sinalizar mudanças ante a inflação.

Os bancos centrais do Brasil e dos Estados Unidos decidem nesta quarta-feira (15) o grau de elevação de juros que realizarão. O foco dos investidores, porém, será nas sinalizações que aparecerão nos comunicados dessas autarquias após os encontros.

Para investidores brasileiros, o dia é chamado de “super quarta”, já que as duas definições devem mexer com o mercado.

A reunião do Comitê de Mercado Aberto (Fomc) do Federal Reserve terminará à tarde, por volta das 15h, enquanto a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central será divulgada a partir das 18h.

Tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, especialistas consultados pelo CNN Brasil Business apontam que os juros devem subir 0,5 ponto percentual, uma aposta que foi reforçada com indicadores econômicos divulgados entre maio e junho.

Entretanto, nesta semana ampla maioria dos investidores norte-americanos passaram a projetar uma alta de 0,75 p.p. nos Estados Unidos, contrária às sinalizações dos dirigentes da autarquia.

Além disso, o foco estará nos próximos passos desses ciclos de alta. Em relação ao brasileiro, sobre seu possível fim, e no caso norte-americano, sobre sua velocidade.

RedeTv+ Notícias

Além disso, verifique

ARRECADAÇÃO FEDERAL ATINGE R$ 216 BILHÕES EM SETEMBRO,MELHOR RESULTADO EM 25 ANOS

Alta na receita reflete crescimento da economia, aumento na arrecadação de impostos e ganhos com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *