Brasil venceu nesta quinta-feira (10) com gols de Phillipe Coutinho, Neymar e Paulinho.
Brasil joga bem, vence a Argentina com folga e encaminha vaga para a Copa do Mundo de 2018; Tite conquista quinta vitória no comando técnico da seleção.
O Brasil segue líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018. A Seleção de Tite recebeu a Argentina e fez a festa do torcedor que compareceu ao MIneirão na noite desta quinta-feira: 3 a 0, com direito a grande atuação. Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho marcaram os gols brasileiros, selando a quinta vitória em cinco partidas sob o comando do técnico gaúcho.
A vitória deixa o Brasil com 24 pontos conquistados em 11 partidas, enquanto a Argentina se mantém, na sexta colocação, com 16 pontos.
O jogo
Pressionado durante todo o primeiro tempo, o Brasil soube aproveitar as chances que teve na frente de Romero e saiu para o intervalo com 2 a 0 no placar. O primeiro gol saiu dos pés de Coutinho, que recebeu passe de Neymar, se livrou de Otamendi e mandou um balaço no ângulo esquerdo do goleiro argentino. Com o gol, a Seleção recuou e viu os argentinos assustarem. Alisson salvou belo chute de Biglia da entrada da área.
Antes do apito para o intervalo, foi a vez de Neymar ampliar a vantagem. Gabriel Jesus dominou a bola na esquerda e puxou para o meio. O palmeirense viu a ultrapassagem de Neymar e deixou o craque livre para tocar na saída de Romero.
Os hermanos voltaram com Agüero no lugar de Perez, mas a mudança ofensiva teve efeito reverso. Com mais espaço no meio de campo, o Brasil criou mais jogadas de ataque. Paulinho perdeu chance incrível quando driblou o goleiro e tocou fraco para o corte de Zabaleta em cima da linha. Em seguida, porém, o volante não desperdiçou a oportunidade: Renato Augusto escorou cruzamento da esquerda e o volante marcou o terceiro. Após o gol, os argentinos acusaram o golpe e só assistiram o Brasil jogar aos gritos de “OLÉ” da torcida presente em Belo Horizonte.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quarta-feira, quando encaram o Peru às 00h15 (de Brasília), em Lima. Já a Argentina de Patón Bauza, cada vez mais pressionada no torneio qualificatório, volta para casa na próxima rodada e recebe a Colômbia, em partida marcada para às 21h30, em San Juan.