Ínicio / Últimas Notícias / Botafogo derrota o Bahia e praticamente garante acesso

Botafogo derrota o Bahia e praticamente garante acesso

Na próxima rodada, contra o Criciúma, uma simples vitória é o suficiente para confirmar definitivamente o acesso.

O belo gol de Neilton e a vitória sobre o Bahia por 1 a 0 praticamente garantiram o retorno do Botafogo à elite do futebol nacional. Com 65 pontos, graças ao triunfo no estádio do Engenhão, no Rio, neste sábado, o time alvinegro encerra a 33.ª rodada na liderança, com 11 pontos de diferença para o rival tricolor baiano, equipe que encerra o G4, e com 9 de vantagem para o vice-líder América-MG.

Na próxima rodada, contra o Criciúma, no sábado, fora de casa, no estádio Heriberto Hulse, uma simples vitória é o suficiente para confirmar definitivamente o acesso. Já sobre o título, não há possibilidade de conquistar a taça no jogo seguinte, embora a chance de que isso aconteça até o fim do torneio é cada vez mais real.

fogão 1

Disposto a garantir o acesso o mais rápido possível, o Botafogo fez um bom primeiro tempo, apesar de ter tomado um susto do Bahia em cabeçada de Gabriel e excelente defesa de Jefferson. Passado o perigo, a equipe reagiu com Neilton, em jogada individual e defesa de Douglas Pires. Na sequência, Sassá chutou forte e acertou a trave.

Sem Navarro, vetado, e com Sassá no ataque, o time carioca sentiu falta de um jogador mais de área no ataque. Foi isso que o técnico Ricardo Gomes fez no intervalo com a entrada de Ronaldo no lugar de Sassá e logo viu o resultado aparecer. Aos 5 minutos, Neilton tabelou com o centroavante, recebeu lindo passe de calcanhar e chutou forte cruzado: 1 a 0.

O gol animou os mais de 20 mil torcedores no Engenhão, que também recebeu bom público do Bahia. Ronaldo poderia ter se consagrado ainda mais, caso não tivesse furado e desperdiçado o ótimo passe de Willian Arão, aos 40 minutos. Mesmo com o gol perdido pelo centroavante, o Botafogo segurou a pressão baiana e garantiu três pontos valiosos pelo acesso e pelo título da Série B.

Após o apito final do árbitro, os jogadores comemoraram com a torcida, como se já tivesse garantido o acesso para a Série A de 2016.

FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO 1 x 0 BAHIA

BOTAFOGO – Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Diego Jardel) e Daniel Carvalho; Neilton (Lulinha) e Sassá (Ronaldo). Técnico: Ricardo Gomes.

BAHIA – Douglas Pires; Railan (Maxi Biancucchi), Gustavo, Gabriel Valongo e Vitor; Paulinho Dias, Souza, Tiago Real (Rômulo) e Eduardo; Roger (João Paulo Penha) e Kieza. Técnico: Charles.

GOL – Neilton, aos 5 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Gustavo, Vitor e Eduardo (Bahia).
ÁRBITRO – Daniel Nobre Bins (RS).
RENDA – R$ 578.320,00.
PÚBLICO – 17.531 pagantes (20.038 no total).
LOCAL – Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

mg2

 

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *