O Botafogo contou com um verdadeiro milagre do goleiro nos minutos finais para segurar a vitória por 1 a 0.
Corinthians mais uma vez teve uma atuação ruim fora de casa, perdeu para o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e continua próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, após 32 rodadas.
PUBLICIDADE
Foi o oitavo jogo seguido do time sem vitória longe de seus domínios, com seis derrotas e dois empates. O último triunfo na casa do adversário foi em 29 de julho, na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, em Brasília.
O Botafogo passou a assustar nos contra-ataques e Rodrigo Lindoso, de cabeça, acertou a trave de Cássio. O Corinthians respondeu e quase empatou no último lance. Léo Santos desviou à queima-roupa e o goleiro paraguaio Gatito Fernández, em seu primeiro jogo após se recuperar de uma lesão no punho esquerdo que o deixou de fora por seis meses, fez milagre para garantir a vitória dos anfitriões.
Com um futebol apático, de pouca criatividade no setor ofensivo, o time do técnico Jair Ventura se manteve em 11.º lugar com 39 pontos, a cinco de distância da degola. A equipe carioca foi a 38 e agora está em 13.°, um pouco mais aliviado desta situação incômoda.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 38 pontos e está na 14ª posição. Já o Corinthians segue com 39 pontos, em 11º lugar. Os dois clubes seguem ameaçados pelo rebaixamento. O próximo jogo do Glorioso é no próximo sábado, contra o Flamengo. No mesmo dia, o Timão encara o São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 4/11/2018 – 17h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Público e Renda: 19.133 pagantes (21.463 presentes) / R$195.995,00
Cartões Amarelos: Valencia (BOT); Léo Santos e Henrique (COR)
Cartões Vermelhos: Não houve.
Gol: Rodrigo Lindoso, aos 27’/1ºT (1-0)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Jean (Matheus Fernandes, 8’/1ºT), Rodrigo Lindoso e Renatinho (Rodrigo Pimpão, 17’/2ºT); Erik, Brenner (Aguirre, 39’/2ºT) e Valencia – Técnico: Zé Ricardo.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel (Roger, 9’/2ºT) e Ralf; Pedrinho, Araos e Romero (Clayson, Intervalo); Danilo (Mateus Vital, 29’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.
Magé/Online.com – Esportes