BOMBEIROS E DEFESA CIVIL MONTAM OPERAÇÃO PARA FORTES CHUVAS PREVISTAS PARA NO RJ

A decisão ocorre em meio a investimentos substanciais em ações de prevenção às chuvas em todo o estado.

Com a previsão de fortes chuvas para os próximos dias, o Corpo de Bombeiros está adotando medidas preventivas pelo estado. A partir desta quinta-feira (21/03), o efetivo de militares de serviço será dobrado nas áreas onde há maior probabilidade de inundações, alagamentos, deslizamentos e desabamentos, abrangendo as regiões Serrana, Sul, Norte/Noroeste e Baixada Fluminense.

A decisão ocorre em meio a investimentos substanciais em ações de prevenção às chuvas em todo o estado. Mais de R$ 3 bilhões foram destinados para esse fim, com cerca de R$ 1 bilhão direcionado especificamente para equipamentos, viaturas e maquinários do Corpo de Bombeiros.

O efetivo, em colaboração com a Defesa Civil, estará equipado com novas ambulâncias, caminhões de busca e salvamento, ferramentas desencarceradoras e motosserras para situações de emergência. Além disso, serão utilizados barcos de alumínio para resgate de pessoas ilhadas e sonares de última geração para buscas subaquáticas em caso de inundações e alagamentos.

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) também permanece em alerta, mobilizando equipes de meteorologistas, geólogos e hidrólogos do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ). O objetivo é acompanhar as condições climáticas e emitir alertas de risco sempre que necessário.

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *