Cidade tem índices alarmantes de vítimas fatais da doença e pode estrangular atendimento da rede pública municipal de saúde.

Confira a atualização dos casos da Covid-19 em Magé na 45ª edição do Boletim Epidemiológico Municipal:

A cidade de Magé vem demonstrando através de dados oficias, aumento significativo de contaminação por coronavírus. O último levantamento estatístico retrata um quadro preocupante para as autoridades do município. A Procuradoria do município, busca através do Poder judiciário, impedir que filas e aglomerações se formem próximos as agências bancárias na tentativa de evitar piora na disseminação de contaminação pelo covid-19.

Após divulgado o plano de Auxílio Emergencial pelo Governo Federal, filas catastróficas e aglomerações se formam em vários pontos dos distritos, dificultando o cumprimento do decreto anunciado pelo governo municipal.
Medida Judicial
Acompanhe vídeo com declarações do Procurador do município sobre as medidas judiciais e iniciativas de aglomerações na cidade. (Em andamento)

O procurador municipal, Dr. Paulo Henrique Pinto de Mello, denuncia as irregularidades no atendimento bancário, públicos e privados no município, e as deficiências operacionais das agências, proporcionando verdadeiro desrespeito as regras impostas pelo órgão Mundial de Saúde (OMS).

Segundo o procurador do Município, “todos os esforços foram exaustivamente implementados, envios de ofícios solicitando apoio ao comércio, ao MP-Estadual, Mp-Federal, a Polícia Militar, e ao exército do comando do Leste. A nossa fiscalização não consegue dar conta a situação que a rede bancária impõe aos munícipes de Magé. Fomos obrigados a apelar a última instância, na esfera judicial, para obrigar os bancos, objetivando melhor as condições de atendimento aos cidadãos, sobe pena de termos nossos índices de contaminação ampliados nos próximos dias. Essas empresas faturam bilhões em nosso município, é preciso que a população esteja amparada nos moldes de respeito as normas estabelecidas pela OMS e resguardem a saúde do município.” Finalizou o Procurador.

O prefeito Rafael Tubarão, continua buscando os governos estaduais e federais com objetivo de ampliar a rede municipal de atendimento aos doentes e declarou que essa guerra precisa do esforço de todos. “Estamos em um plantão permanente de iniciativas para amparar nossos munícipes até quando durar essa pandemia. Não cessaremos essa luta até que tenhamos segurança que estaremos livres de contágio na cidade, continuo pedindo aos munícipes como um todo, comerciantes, bancos, empresas, que nos ajudem a evitar mortes pelo coronavírus. Fique em casa! Nesse momento, é a melhor iniciativa para evitar a disseminação da doença.” Declarou Rafael Tubarão.

A cidade necessita urgentemente da conscientização de todos para evitar um caos na saúde. O alerta é para todos, quanto mais pessoas nas ruas, maior a incidência de casos de contaminação.
Todos somos responsáveis pela saúde da nossa cidade!

Antonio Alexandre, Magé/Online.com – Notícias
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
