Vítimas foram atingidas na pista de pedestres.
Ao menos seis pessoas foram atropeladas na manhã desta segunda-feira (11) na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu em frente ao Rio Imagem, na pista sentido Candelária. As vítimas são: 3 homens e 3 mulheres. Cinco delas foram encaminhadas ao Hospital Souza Aguiar. Uma pessoa recusou atendimento.
Testemunhas afirmam que o acidente foi causado pelo motorista de uma caminhonete. No local, ele alegou que o sinal estava amarelo e que as pessoas atravessaram repentinamente à sua frente. O motorista afirmou que tentou frear, mas acabou atingindo as vítimas. Vídeos que circulam em redes sociais mostram os pedestres caídos em cima da faixa de pedestres. De acordo com a Polícia Militar, o motorista foi levado para a 5ª DP (Mem de Sá), para prestar depoimento.
O Centro de Operações da Prefeitura informou que, por conta dos atropelamentos, há retenção na pista central da Avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária. A opção é a pista lateral. No sentido Praça da Bandeira, o trânsito apresenta boas condições.