O artista estava na Avenida Lúcio Costa, na altura do número 4700, quando foi atingido por um carro de passeio ao atravessar a via.
Uma câmera de segurança da Avenida Lucio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, registrou o momento do acidente do ator Kayky Brito, de 34 anos, na madrugada do sábado (2).
Nas imagens, a câmera marca o horário de 00h50, quando o ator volta de seu carro, onde havia ido guardar algo, e é atingido.
Kayky foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com traumatismo craniano e várias fraturas pelo corpo, e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio.
No local, ele passou por exames e foi estabilizado. No final da tarde de sábado, ele foi transferido para o Hospital Copa D’or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
A irmã do ator, Shtefany Brito, acompanhou os trâmites de transferência e, na saída do hospital, falou rapidamente com a imprensa.
“Ele é um gigante. Em breve vai ser ele que vai estar aqui falando. Nossa família está esperando por ele”, disse emocionada.
Traumatismo craniano e fraturas
Kayky Brito foi diagnosticado com politraumas pelo corpo, e também um traumatismo craniano, que é o que mais preocupa os médicos. O ator foi sedado e intubado para respirar melhor.
Em um comunicado postado por Sthefany Brito, irmã de Kayky, nas redes sociais – e antes da transferência-, ela disse que o ator estava estável dentro do seu quadro.
Caso é considerado grave
No início da tarde a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um curto boletim médico danto conta que o estado de saúde do ator permanecia grave. O ator teve vários traumas pelo corpo e traumatismo craniano.
Kayky foi atropelado por um motorista de aplicativo quando atravessava a via, na altura do condomínio Barra Bela.
O motorista que conduzia o veículo foi encaminhado à 16ªDP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde fez o exame de alcoolemia. Segundo a Polícia Militar, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica pelo atropelador.
O corpo de bombeiros foi acionado por volta de 1h da manhã, o rapaz foi socorrido e levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul da cidade.
O Uber vinha na faixa da esquerda, tentou passar para a faixa da direita, mas não teve como. Ele não estava alcoolizado, estava com passageiro, trabalhando. A gente não tem ainda informações se eles trafegavam acima da velocidade, mas solicitamos perícia de local explica o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca).
O ator de 34 anos tem inúmeras novelas em seu currículo, assim como trabalhos no cinema e no teatro. Ainda criança, estreou nos palcos, na peça “Marcelo marmelo martelo”. Em 2000, fez sua primeira aparição na TV, na novela “Chiquititas”, mas ficou mais conhecido ao interpretar Zeca, em “O beijo do vampiro”.
Ao longo da carreira, interpretou personagens inesquecíveis, como a Bernardete, de “Chocolate com Pimenta”, a adolescente que descobre ser menino ao longo da trama, e o Xongas, de “Sete pecados”. Seu último trabalho na TV até o momento foi em “Gênesis”, na Record TV.