Uma varredura já foi realizada a partir da Praia Formosa, local da largada, até a Leste Oeste.
Um atleta de elite brasileiro que competia no Ironman Brasil, disputado nesse domingo, em Fortaleza, capital do Ceará, desapareceu durante a prova de natação.Ele foi identificado como Genílson Santos, de 48 anos.
De acordo com o coronel Marcos Costa, membro da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaes), o chip do atleta não apontou a saída dele do mar. Além disso, a bicicleta que seria utilizada pelo atleta na disputa do ciclismo também não foi retirada.
Ainda conforme as informações o coronel acredita que o competido pode sentido algum problema durante a prova. Já a organização do Ironman Brasil confirma o desaparecimento, mas não que ele teria ocorrido necessariamente no mar — ele poderia, por exemplo, ter apenas desistido.
As operações de busca contam com a participação do Corpo de Bombeiros, da Marinha e do próprio Ciopaer. Uma varredura já foi realizada a partir da Praia Formosa, local da largada, até a Leste Oeste.
O resultado
Os brasileiros levaram a melhor e conquistaram as três primeiras posições tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, José Belarmino Souza Filha foi o primeiro, com o tempo de 4h12min44seg, seguido por Rodrigo Lobo (4h15min08seg) e Danilo dos Santos Lima (4h20min45seg). Já no feminino a vitória foi de Claudia Dumont, com 4h43min23seg. Completaram o pódio Vanessa Gianinni (4h49min24seg) e Lívia Bustamante (5h00min55seg).
Fonte: Jornal Extra