Ínicio / Rio / Alerj proíbe privatização da Cedae e põe em risco Regime de Recuperação Fiscal do Rio

Alerj proíbe privatização da Cedae e põe em risco Regime de Recuperação Fiscal do Rio

Em agosto, aumento de 5% a servidores do Judiciário também ameaçou plano.

Mais uma votação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) desafiou o Regime de Recuperação Fiscal: desta vez, os deputados aprovaram a emenda que proíbe a privatização da Cedae, conforme publicou a coluna de Berenice Seara, no EXTRA. A venda da estatal dava lastro à operação que permitiu o aporte de recursos necessários para manter os pagamentos dos servidores em dia e o início da renegociação das dívidas do estado.

PUBLICIDADE

 

A base governista desistiu de continuar a batalha iniciada duas semanas atrás em torno da emenda do deputado Paulo Ramos (PDT), apresentada sobre o projeto de lei complementar para reduzir multas e juros de contribuintes inadimplentes.

O “bacalhau” — no jargão político, uma emenda que não tem nada a ver com o projeto no qual foi incluída — foi aprovado por unanimidade, com 45 votos.

Com as galerias cheias de servidores da estatal — e em plena campanha eleitoral — ninguém quis enfrentar o ônus político de defender uma pauta impopular.

Nos discursos de celebrando a vitória, teve até coro de “Cedae, unida, jamais será vendida”.

Esta não é a primeira votação que coloca em risco o Regime de Recuperação Fiscal — aprovado pelos próprios deputados. Em agosto, pressionados pela proximidade das eleições, os nobres aprovaram o aumento de 5% para servidores do Judiciário, apesar de reajustes para o funcionalismo estarem proibidos pelo acordo assinado com o governo federal.


Fonte: Jornal O Globo 

 

 

Além disso, verifique

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO: NUBLADO A ENCOBERTO COM CHUVAS E VENTOS FORTES

Segundo o Alerta Rio, os ventos estarão moderados a ocasionalmente fortes.  A previsão do tempo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *