Presidência da Casa abriu apuração interna para investigar possíveis irregularidades na folha de pagamento.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) exonerou centenas de funcionários, conforme publicação em edição extra do Diário Oficial divulgada nesta terça-feira (06). A medida ocorre em meio a uma apuração interna conduzida pela presidência da Casa, que investiga a suspeita da existência de funcionários fantasmas vinculados ao quadro de pessoal.
Segundo a Alerj, a decisão faz parte de um processo de revisão administrativa e de controle da folha de pagamento, com o objetivo de garantir maior transparência e responsabilidade no uso dos recursos públicos. A presidência determinou o levantamento detalhado de vínculos funcionais, lotações e efetivo exercício dos servidores.
Ainda de acordo com a Casa, caso sejam confirmadas irregularidades, os responsáveis poderão responder administrativa e judicialmente. A Alerj informou que seguirá colaborando com os órgãos de controle e fiscalização, reforçando o compromisso com a legalidade e a moralidade na administração pública.
O número exato de exonerados e os desdobramentos da investigação devem ser detalhados nos próximos dias, à medida que a apuração interna avance.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
