Contra o acusado, havia mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Magé.
Policiais da 65ª DP (Magé), prenderam nesta segunda-feira (3/7), Danilo Teixeira da Silva, 21 anos, o Toddynho, na Comunidade do Canal, em Magé.
Contra Toddynho havia mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Magé em decorrência de investigação da 65ª DP, que apontou o indivíduo como autor de tentativa de homicídio.
Danilo foi encontrado pelos agentes escondido no banheiro da casa de sua mãe, localizada na mesma comunidade onde ocorreu o crime.
As investigações apontam que Danilo ‘Toddynho’ seria traficante da Comunidade do Canal e teria, em março de 2015, efetuado um disparo de revólver contra o rosto de uma jovem moradora da comunidade, após ela ter reclamado com o elemento por ele ter pulado o muro da residência onde a vítima morava.
De acordo com o delegado titular da unidade, Dr. Ângelo Lages, o crime demonstrou inteiro desprezo pela vida humana: “As investigações demonstraram que Toddynho agiu impelido pelo sentimento de poder que ele acreditava ter sobre aquela comunidade. Verificou-se que integrantes da quadrilha de Toddynho costumavam invadir o terreno onde morava a vítima, usando o imóvel como rota de fuga quando ocorriam operações policiais.” Comentou o delegado.
O preso, indiciado por homicídio tentado duplamente qualificado, será encaminhado nesta terça-feira, ao Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.