No trecho onde o comboio se acidentou, a faixa seletiva ainda está interditada para a circulação.
Um acidente envolvendo um comboio com três caminhões do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica deixou 25 militares feridos na Avenida Brasil, na manhã desta quarta-feira. Os veículos circulavam em uma faixa seletiva da via expressa, no sentido Zona Oeste, na altura de Coelho Neto, na Zona Norte do Rio.
No trecho onde o comboio se acidentou, a faixa seletiva ainda está interditada para a circulação. Os militares receberam os primeiros socorros já na pista. De acordo com a assessoria de imprensa dos Bombeiros, nenhum militar teve ferimentos graves.
O impacto do acidente foi tamanho que o eixo dianteiro de um dos caminhões, o que tombou, chegou a se desprender do veículo. Ainda não há informações sobre o número exato de vítimas, o estado de saúde delas. Pelo menos três vítimas foram encaminhadas para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo.
Por conta do acidente, motoristas que trafegam pela Avenida Brasil enfrentam congestionamento. A movimentação é complicada também em outras partes da via expressa: no sentido Zona Oeste, há retenções a partir da altura de Vista Alegre. Na direção oposta, o trânsito segue lento no trecho entre Realengo e Coelho Neto, conforme informou o Centro de Operações Rio(COR), da prefeitura.
Por volta das 7h, o trânsito era intenso na pista sentido Zona Oeste, a partir de Irajá, com mais de 5 km de engarrafamento. Também havia congestionamento de 7km no sentido Centro. Às 8h30, um vídeo registrado por Antonio Carlos Nunes mostrava o trânsito ainda intenso por conta do acidente. Às 9h a Prefeitura do Rio concluiu a operação para retirada do caminhão da pista. O veículo foi arrastado por um reboque.