Ação da PM no Complexo da Penha tem tiroteio e barricadas incendiadas

Cinco suspeitos são presos e 800 quilos de drogas são apreendidos em ação do Bope.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam desde o início da manhã desta terça-feira uma operação na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Até o momento, cinco pessoas foram presas. Policiais apreenderam ainda 800 quilos de drogas, 24 granadas, 3.200 frascos de lança-perfume, munições, quatro rádios comunicadores e um carro no local.

Foram registradas trocas de tiros logo que os policiais chegaram na comunidade e barricadas foram incendiadas em algumas localidades para dificultar o acesso dos militares. Por volta das 9h, moradores relataram que uma retroescavadeira foi levada para o local com o objetivo de auxiliar na liberação de algumas vias. A PM confirmou que equipes policiais da Unidade de Engenharia, Demolição e Transporte (UEDT) estavam trabalhando na remoção dos obstáculos.

Além dos policiais do Bope, atuam na comunidade agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM).

O aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ) registrou troca de tiros no Complexo da Penha às 5h25, às 5h55, às 6h e novamente às 7h10.

“Helicópteros sobrevoando baixinho aqui na área. Cuidado pessoal!”, alertou um morador.

“Como o morador sai para trabalhar? Aí infelizmente tem que sair debaixo de tiro e tem que contar com a sorte de não ser atingido por uma bala perdida”, lamentou outro morador.

“Bom, não vai ter aula hoje, uma tristeza isso porque as crianças saem prejudicadas. Mas impossível ter aula quando a escola fica no meio do Complexo da Penha”, disse uma internauta.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

CHEFÃO DO TRÁFICO, CELSINHO DA VILA VINTÉM É PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA AVANÇO DE FACÇÃO

Celsinho da Vila Vintém foi preso em ofensiva que mira retomada de territórios sob domínio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *