A união de Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino e Cruzeiro.
Sete clubes brasileiros assinaram nesta terça-feira, 3, um documento que prevê a criação de uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro de futebol.
Batizada de Libra, a liga foi criada com a união de Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino e Cruzeiro. O acordo aconteceu após uma reunião na manhã desta terça-feira em um hotel de São Paulo com representantes de 18 clubes da Série A — Cuiabá e Juventude não compareceram — e cinco equipes da Série B.
O encontro foi organizado por um grupo formado por Flamengo e os cinco clubes paulistas. O bloco afirma estar alinhado com a proposta da Cadajas Sport Kapital (CSK) para a criação de uma liga para o futebol brasileiro. A empresa tem o suporte do banco BTG Pactual (do mesmo grupo controlador da EXAME). A Codajas garante que tem investidores interessados em aportar US$ 1 bilhão no projeto.
Os clubes que não decidiram sobre a adesão hoje, concordaram em responder sobre o projeto até o próximo dia 12. Uma nova reunião com os 40 clubes da Série A e B do Brasileirão foi marcada para a próxima semana na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
RedeTv+ Notícias