Ínicio / Saúde / DESDE DE 4 DE FEVERIRO BRASIL TEM MENOR MÉDIA MÓVEL DE MORTES POR COVID-19

DESDE DE 4 DE FEVERIRO BRASIL TEM MENOR MÉDIA MÓVEL DE MORTES POR COVID-19

A média móvel de óbitos caem pelo oitavo dia seguido, 678; média móvel de casos está em 77.488.

Com registro de 19.516 casos de Covid-19 e 199 óbitos nas últimas 24 horas, o Brasil aponta diminuição na média móvel tanto de casos de contaminação, quanto de mortes no país.

Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) na segunda-feira (28). A média móvel de óbitos caiu pelo oitavo dia seguido, chegando a 676 – menor número desde 4 de fevereiro.

As médias móveis levam em conta a média dos últimos sete dias e ajudam a corrigir eventuais distorções causadas por subnotificações.

Com a atualização dos números, o Brasil totaliza 28.787.620 casos de Covid-19 e 649.333 mortes desde o início da pandemia.

Errata nos números 

O Conass havia divulgado outros números, mas publicou uma errata, atribuindo o erro a “um problema técnico no somatórios dos dados dos de casos e óbitos dos estados”.


Fevereiro o pior mês de contágio por Covid no país

Brasil tem 649.443 óbitos e 28.786.072 casos registrados do novo corona vírus, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. Foram 3,3 milhões de casos conhecidos registrados nos 28 dias deste mês. Agora em queda, média móvel de casos completa uma semana abaixo da marca de 100 mil.

O país também registrou 248 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 649.443 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 678 – pelo 2º dia abaixo da marca de 700, após 23 dias acima. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de –20%, indicando tendência de queda nos óbitos decorrentes da doença pelo segundo dia seguido.

Cenário pós-Carnaval será determinante para definir futuro da pandemia

Os próximos 15 dias serão muito importantes para definir o futuro da pandemia de Covid-19 no Brasil. Com Carnaval 2022 em grande parte do país nas ruas, e aglomerações em espaços públicos e muitas pessoas estão aproveitando o feriado em festas particulares ou viajaram para outras cidades.

O saldo de casos que surgirá daí será um dos principais indicadores para definir se a Covid passará para o estágio de endemia no país.


RedeTV+ Notícias 

 

Além disso, verifique

NOVA VARIANTE DO HIV É DETECTADA NA BAHIA, NO RIO DE JANEIRO E NO RIO GRANDE DO SUL

Até o momento, não foram registradas infecções por essa variante em outros países. Uma nova ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *