Ínicio / Destaque / CIVIS SÃO RESPONSÁVEIS PELA RESISTÊNCIA EM KIEV

CIVIS SÃO RESPONSÁVEIS PELA RESISTÊNCIA EM KIEV

Ucrânia distribui armas a civis e pede que moradores resistam com coquetéis molotov.

Com o avanço de forças russas na direção da capital da Ucrânia, Kiev, as autoridades locais pediram à população que faça todo o possível para resistir às tropas invasoras. Um folheto com instruções, passo a passo, sobre como produzir bombas de gasolina improvisadas foi publicado na conta do Ministério do Interior nas redes sociais.


Vadym Denysenko, conselheiro do Ministério do Interior, diz que 18 mil armas “foram distribuídas em Kiev para todos os voluntários, todos aqueles que querem defender nossa capital com armas em suas mãos“.

Homens vestidos com jeans e tênis e com fuzis pendurados em suas costas patrulham postos de controle. Nas laterais das ruas, outros jovens voluntários posicionaram-se no chão, atrás de armamentos antitanques.

Além do pedido por voluntários, o governo também decretou a chamada “lei marcial“, em que leis militares substituem as leis civis. Neste cenário, homens civis a partir de 18 anos e até 60 passaram a ser proibidos de deixar o país e têm sido barrados nas fronteiras, com a ordem de que fiquem na Ucrânia caso precisem ser convocados pelo Exército. 

As forças de Vladimir Putin atacaram na madrugada deste sábado (26) o centro de Kiev. A batalha pela capital da Ucrânia ocorre apenas dois dias depois do começo da guerra com a qual o presidente russo pretende derrubar o governo e retomar o controle político sobre o vizinho.

Não podemos perder a capital. Falo com nossos defensores, homens e mulheres em todas as frentes: hoje à noite, o inimigo vai usar todas as suas forças para romper nossas defesas da maneira mais vil, dura e desumana”, disse Zelenski em pronunciamento feito antes do ataque.

Ele pediu resistência e orientou moradores da cidade de 3 milhões de habitantes a jogar coquetéis molotov nos invasores. O governo publicou vídeos ensinando a fazer a bomba improvisada com gasolina em garrafas, e durante a sexta (25) distribuiu 18 mil fuzis a civis.


RedeTV+ Notícias 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

MORRE WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO DO PRIMEIRO SUTIÃ

Um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, publicitário faleceu na tarde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *