Ínicio / Destaque / PETRÓPOLIS ULTRAPASSA O NÚMERO DE 200 MORTOS

PETRÓPOLIS ULTRAPASSA O NÚMERO DE 200 MORTOS

Cidade na Região Serrana do Rio de Janeiro ainda sofre com os efeitos da tempestade do último dia 15.

Chega a 208 o número de pessoas mortas em consequência do temporal que castigou a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, no último dia 15. A informação atualizada foi passada na manhã desta quinta-feira (24) pela Polícia Civil do estado.

Do total de vítimas fatais, 124 eram mulheres e 84, homens. Ao todo, 40 mortos eram menores de idade. O Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC) de Petrópolis informa que 191 corpos já foram identificados. Desses, 181 foram liberados.

O número de desaparecidos caiu para 51, segundo dados da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). O total de pessoas que recebem atendimento da Assistência Social é de 811, informou a prefeitura de Petrópolis. 24 pessoas foram resgatadas com vida.

134 pessoas morreram após deslizamentos e enchentes. Em 2011, a região também foi atingida por fortes temporais, que causaram 73 óbitos.

A forte chuva do último dia 15 provocou cerca de 1800 ocorrências, a maior parte de deslizamentos na cidade, que fica na Região Serrana do Rio de Janeiro. Diversos alagamentos também causaram destruição e mortes. Choveu cerca de 260 milímetros em apenas seis horas, quantidade de chuva prevista para todo o mês de fevereiro.

De acordo com o monitoramento da equipe técnica, ainda existe a possibilidade de chuva nos próximos dias.

A Defesa Civil orienta que a população fique atenta para a emissão de novos avisos e, em caso de emergência, ligue 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

RedeTv+ Notícias

Além disso, verifique

MORRE WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO DO PRIMEIRO SUTIÃ

Um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, publicitário faleceu na tarde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *